Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Secretaria da Saúde destaca expressiva procura por imunização contra a gripe em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2018 17:59
No sábado (12), prefeito Lírio Dagort acompanhou as atividades na Praça Frei Bruno (Foto: Prefeitura de Xaxim) No sábado (12), prefeito Lírio Dagort acompanhou as atividades na Praça Frei Bruno (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve mobilizado no último sábado (12), na Praça Frei Bruno e em todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) do município, para o Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra a Influenza. Das 08h às 17h, as equipes imunizaram o público-alvo da campanha de vacinação e foram acompanhadas pelo secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado.

No geral, 64% do público-alvo xaxinense já recebeu a dose da vacina. Entre as crianças que devem receber a dose, 38% já foram protegidas; 51% dos trabalhadores da saúde; 47% das gestantes; 58% das puérperas; 82% dos idosos; e entre os professores, a meta de vacinação já foi alcançada.

O secretário Davi Provenzi Machado agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria e ressaltou que as pessoas que ainda não receberam a dose da vacina ainda podem procurar as unidades de Saúde. “Agradeço a toda equipe que se dedicou durante todo o sábado para imunizar nossa população e, ainda, ao prefeito Lírio e ao vice Adriano, por todo o suporte oferecido em mais esta ação em prol da saúde”, frisou o secretário.

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 1º de junho. Para receber a dose da vacina, a população deverá comparecer na sua ESF de referência, munida de carteirinha de vacinação e cartão do SUS.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro