Close Menu

Busque por Palavra Chave

POLÊMICA: Vereador de Chapecó sugere que andorinhas da avenida sejam expulsas com foguetes

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2018 22:40
Vereador Derli Maier gerou polêmica ao defender expulsão das andorinhas (Foto: Divulgação/LÊ) Vereador Derli Maier gerou polêmica ao defender expulsão das andorinhas (Foto: Divulgação/LÊ)

Um fato inusitado foi registrado na Câmara de Vereadores de Chapecó na última sexta-feira (11), quando o vereador Derli Maier (MDB) subiu à tribuna para falar sobre as andorinhas que passam uma temporada em frente ao Banco do Brasil, na avenida Getúlio Vargas. “Posso ser criticado por falar sobre os pássaros na tribuna, mas temos que pensar na população que frequenta aquele local”, disse.

Afirmando que há apenas uma bióloga e outra pessoa que defendem a permanência dos pássaros no local, o vereador ignora o curso natural das andorinhas. “Muitos acham bonito, mas eles transmitem 10 tipos de doença. Eles defecam nas pessoas e nos carros, e então o local foi fechado, fazendo com que a população atravesse em meio aos carros. Tudo isso por causa dos pássaros”, explicou na tribuna.

Ainda, Maier disse que o Banco do Brasil e outras cinco lojas terão que realizar a pintura dos estabelecimentos devido aos pássaros. “Quem vai lavar os carros da população que estão defecados”, indaga na tribuna.

A polêmica que circula nas redes sociais é quando o vereador defende a expulsão das andorinhas da avenida Getúlio Vargas. “Fácil de espantar, não precisa matar. Existe repelente e sons, basta largar um foguete em um dia, no segundo dia eles se mudam”, explana, ressaltando que para o próximo ano deve-se rever a permanência dos pássaros, pois estão há cinco anos no local. “Primeiro a população, depois os bichos”, finaliza.

ASSISTA AO DISCURSO DO VEREADOR:


PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK

O vereador ainda fez uma manifestação via Facebook, mas a publicação foi deletada após a polêmica. “Defendo a ideia de que os pássaros não podem mais frequentar a avenida (em frente ao Banco do Brasil, na avenida Getúlio Vargas) pois atrapalham a população, inclusive a passagem de pedestres na calçada. Nas redondezas existem vários comércios de alimentos que nos procuraram solicitando ajuda para amenizar o odor e a sujeira (transmitindo doenças também), pois fica impossibilitado a alimentação por perto, atrapalhando suas vendas. Acredito que durante muito tempo estão frequentando o mesmo local e desejamos achar uma solução para amenizar o odor e a sujeira ocasionada pelos pássaros. Neste vídeo está a minha contribuição na sessão ordinária do dia de hoje”, finaliza.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro