Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim inicia recuperação de área de preservação no bairro Santa Terezinha

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/05/2018 11:29
Antes e depois da limpeza realizada pelo Governo Municipal recentemente (Foto: Prefeitura de Xaxim) Antes e depois da limpeza realizada pelo Governo Municipal recentemente (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes xaxinenses e, ainda, a proteção da natureza, o Governo de Xaxim está recuperando uma Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Santa Terezinha. Na área de 3.049 m² havia grande quantidade de lixo acumulado e saneamento básico precário por conta das frequentes invasões, o que fez com que a vegetação fosse totalmente degradada.

Por meio de uma força-tarefa formada pela Secretaria da Administração, Secretaria da Infraestrutura, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, o entulho foi retirado na última semana e o local começa a ganhar novos horizontes.

A partir de agora, será realizada a obra de canalização de esgoto e a área será cercada. Em seguida, o solo será recuperado por meio de serviços de preparação da terra para receber as 339 mudas de árvores nativas e frutíferas, entre elas: Araucária, Ipê, Uvaia, Cedro e Guabirobeira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro