Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Projeto Viver Saúde do Sesc é lançado oficialmente em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/05/2018 16:43
Previsão é que sejam realizados 8.640 atendimentos de ações educativas em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Previsão é que sejam realizados 8.640 atendimentos de ações educativas em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida da população xaxinense, o Governo de Xaxim firmou parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Xanxerê que, a partir desta terça-feira (15), realiza no município de Xaxim o projeto Viver Saúde.

O lançamento do projeto foi realizado na tarde desta terça-feira, no prédio das secretarias municipais (antiga Unochapecó), e contou com a presença do prefeito de Xaxim, Lírio Dagort; do secretário da Administração, Geverson Giacomelli; do secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado; do secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon; da diretora da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti; da gerente da Unidade do Sesc em Xanxerê, Luciana Teixeira Fritz Carmo; da coordenadora do projeto, Jucilde Waikoski; de servidores municipais, imprensa local e comunidade.

Durante o evento, o prefeito Lírio agradeceu a parceria do Sesc e ressaltou que todos os projetos que auxiliam no bem-estar e qualidade de vida dos munícipes são sempre muito bem-vindos. “É muito bom poder contar novamente com o valoroso trabalho dos profissionais do Sesc. Estamos muito felizes por mais esta parceria que trará ainda mais qualidade de vida e orientações aos nossos xaxinenses. Agradecemos de coração a toda a gerência e equipe de colaboradores do Sesc por olhar com carinho às nossas solicitações”, pontuou o prefeito.

A gerente da unidade do Sesc de Xanxerê, Luciana Teixeira Fritz Carmo, ressaltou que “o principal objetivo do projeto é o de promover ações de orientações em saúde e proporcionar a população, uma reflexão sobre os principais cuidados para manter uma vida saudável. No município de Xaxim, o projeto também terá atividades voltadas ao público adolescente, de 12 a 18 anos, com ações de prevenção à obesidade e hipertensão. O projeto vem para complementar as ações de promoção da saúde que já são realizadas pelo Governo Municipal”, frisou.

O projeto Viver Saúde permanecerá no município de Xaxim até o dia 31 de julho, realizando atividades de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. A previsão é que sejam realizados 8.640 atendimentos de ações educativas.

Sobre o Viver Saúde

O Viver Saúde se instala nas comunidades por cerca de 90 dias, e realiza atividades educativas em escolas, instituições e demais espaços de interesse público. Seu acervo conta com DVDs educativos, folders, álbuns, jogos, banners, cartilhas e folhetos que permitem a realização de vivências, dinâmicas de grupo, cursos, oficinas, palestras e debates com os mais variados públicos.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro