Close Menu

Busque por Palavra Chave

TALENTO E CRIATIVIDADE

Escola Neusa Massolini realiza V Festival de Paródias

O tema “Olimpíadas Encontro das Culturas” mobilizou alunos e professores
Por: Felipe Giachini
22/11/2016 18:54 - Atualizado em 22/11/2016 18:58
Dia da Consciência Negra foi temática de apresentações (Fotos: Rogério Lima/Divulgação/LÊ) Dia da Consciência Negra foi temática de apresentações (Fotos: Rogério Lima/Divulgação/LÊ)

Caracterizados ou de cara limpa, estudantes do 6º ao 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Prof.ª Neusa Massolini expuseram, na tarde de ontem (21), o resultado dos trabalhos realizados em sala de aula. O V Festival de Paródias, que todo ano mobiliza a comunidade escolar com um tema diferente, trouxe as Olimpíadas como base para a criação de paródias e coreografias. As apresentações foram acompanhadas por todos os alunos e avaliadas por um grupo de jurados, que deram notas e, feitas as médias, estas irão compor os registros dos jovens no quarto e último bimestre letivo.

Na edição passada, o tema foi “A importância do meio ambiente para nossas vidas”, que garantiu conhecimento sobre o compromisso social da população. Com a realização dos Jogos Olímpicos desse ano no Brasil, o tema ganhou destaque e reforçou as diferentes manifestações culturais de diversos países participantes, tema que ficou de responsabilidade dos estudantes do Ensino Médio. Já para os jovens do Ensino Fundamental, a temática foi o Dia da Consciência Negra, lembrado no último domingo (20).

A professora que coordenou os trabalhos, Adriana Rosin, da disciplina de Geografia, expôs que além das notas que irão dar uma forcinha a mais aos alunos no fim do ano, a interação das turmas foi o resultado mais gratificante. “Nossa comissão julgadora, formada por professores de diferentes instituições de ensino de Xaxim e ex-alunos, analisaram e deram notas que, feita a média final, irá valer para todas as disciplinas. Mas o que mais chama a atenção no projeto é que isso faz com que as turmas se unam cada vez mais e, todos juntos, contribuem para lindas apresentações”, destacou.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro