Caracterizados ou de cara limpa, estudantes do 6º ao 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Prof.ª Neusa Massolini expuseram, na tarde de ontem (21), o resultado dos trabalhos realizados em sala de aula. O V Festival de Paródias, que todo ano mobiliza a comunidade escolar com um tema diferente, trouxe as Olimpíadas como base para a criação de paródias e coreografias. As apresentações foram acompanhadas por todos os alunos e avaliadas por um grupo de jurados, que deram notas e, feitas as médias, estas irão compor os registros dos jovens no quarto e último bimestre letivo.
Na edição passada, o tema foi “A importância do meio ambiente para nossas vidas”, que garantiu conhecimento sobre o compromisso social da população. Com a realização dos Jogos Olímpicos desse ano no Brasil, o tema ganhou destaque e reforçou as diferentes manifestações culturais de diversos países participantes, tema que ficou de responsabilidade dos estudantes do Ensino Médio. Já para os jovens do Ensino Fundamental, a temática foi o Dia da Consciência Negra, lembrado no último domingo (20).
A professora que coordenou os trabalhos, Adriana Rosin, da disciplina de Geografia, expôs que além das notas que irão dar uma forcinha a mais aos alunos no fim do ano, a interação das turmas foi o resultado mais gratificante. “Nossa comissão julgadora, formada por professores de diferentes instituições de ensino de Xaxim e ex-alunos, analisaram e deram notas que, feita a média final, irá valer para todas as disciplinas. Mas o que mais chama a atenção no projeto é que isso faz com que as turmas se unam cada vez mais e, todos juntos, contribuem para lindas apresentações”, destacou.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro