Close Menu

Busque por Palavra Chave

Horta Comunitária recebe plantio de 550 mudas de hortaliças em Xaxim

Plantio de hortaliças alimentará famílias do bairro Santa Terezinha e incentivará cooperação e amizade (Foto: Prefeitura de Xaxim) Plantio de hortaliças alimentará famílias do bairro Santa Terezinha e incentivará cooperação e amizade (Foto: Prefeitura de Xaxim)

As delicadas mudas de alface, que carinhosamente estão sendo plantadas em solo fértil, em breve se tornarão alimento saudável à mesa de dezenas de famílias do bairro Santa Terezinha. Mais do que isso, o contato com a terra e a integração com amigos e vizinhos fortalece a cooperação e estimula o bem-estar físico e emocional. Todos esses benefícios sairão da Horta Comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que, após a preparação dos canteiros no início da semana, recebeu mudas de alface, repolho, salsinha e cebolinha na manhã desta quarta-feira (16).

O plantio das 550 mudas de hortaliças foi realizado por membros de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos semanalmente. De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, “parte da produção será destinada às famílias que estão envolvidas no plantio, que poderão consumir, vender e doar a pessoas acamadas ou economicamente carentes e a outra parte do recurso servirá para a compra de novas mudas. Temos que aproveitar esse espaço importante para incentivar a alimentação saudável, a geração de renda e o fortalecimento e cooperação entre as famílias”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro