Close Menu

Busque por Palavra Chave

Município de Xaxim incentiva Agricultura Familiar com proposta encaminhada à Conab

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/05/2018 12:04
 Prefeito Lírio Dagort assinou proposta da Coafax que será encaminhada à Conab (Foto: Prefeitura de Xaxim) Prefeito Lírio Dagort assinou proposta da Coafax que será encaminhada à Conab (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de fortalecer e incentivar a agricultura familiar xaxinense o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, assinou na manhã desta sexta-feira (18), proposta da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Xaxim LTDA (Coafax), para participar da modalidade de Compra com Doação Simultânea do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A assinatura foi realizada no Gabinete Municipal e contou com a presença do presidente da Coafax, Arlindo Girotto, da vice-presidente da cooperativa, Odete Scheibel e da extensionista rural, Loiva Maria Dalmolin Batistella. Na oportunidade, o prefeito Lírio destacou que o projeto fortalece a economia local e estimula a permanência dos pequenos agricultores no campo.

“Estamos felizes por encaminharmos a proposta da Coafax para a Conab e auxiliar na geração de renda aos nossos pequenos agricultores. Os alimentos adquiridos da agricultura familiar serão destinados para escolas, creches, abrigo municipal e demais setores vinculados às Secretarias de Assistência Social e Educação. Além de gerar renda aos agricultores familiares, também estaremos disponibilizando alimentação de qualidade aos nossos munícipes”, assegurou o Prefeito.

O presidente da Coafax, Arlindo Girotto observou que “esse apoio do Governo Municipal é muito importante para a permanência e a geração de renda da nossa agricultura familiar. Com esta proposta, 41 famílias de Xaxim serão beneficiadas através da comercialização dos alimentos produzidos”, frisou.

O PROGRAMA

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro