Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/05/2018 16:23 - Atualizado em 18/05/2018 16:25
Durante todo o ano a temática com as crianças e adolescentes nas mais diferentes formas, a exemplo de teatros, apresentações, discussões e orientações (Foto: Prefeitura de Xaxim) Durante todo o ano a temática com as crianças e adolescentes nas mais diferentes formas, a exemplo de teatros, apresentações, discussões e orientações (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Esta sexta-feira (18) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, em alusão à data, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, incentivaram os departamentos das Secretarias, as escolas e as unidades de Saúde de Xaxim a apoiar a campanha. Com isso, as instituições de ensino, os Cras, o Ceaca, o Abrigo Municipal e as Estratégias de Saúde da Família (ESF) decoraram os espaços com flores amarelas e fixaram cartazes informativos e reflexivos.

Para a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, “esse trabalho de prevenção sobre o abuso sexual é fundamental para orientar nossas crianças e adolescentes a se protegerem e denunciarem abusos”. Eliete ressaltou ainda que “o abuso sexual é uma das piores violências cometidas contra crianças e adolescentes e todos nós somos responsáveis por protegê-las. A simples suspeita é motivo para realizar denúncia”.

Conforme Eliete, a Secretaria trabalha durante todo o ano a temática com as crianças e adolescentes nas mais diferentes formas, a exemplo de teatros, apresentações, discussões e orientações. Com o apoio das escolas, espaço que as crianças passam grande parte do tempo, a abrangência é muito maior. “Propomos que os professores das turmas do Infantil IV ao 5º ano discutam o tema e confeccionem materiais alusivos à campanha. Ainda, estamos visitando todas as escolas e distribuindo garrafinhas de água ou suco com a imagem da campanha”, finalizou.

As denúncias, que são anônimas, podem ser feitas ao Conselho Tutelar pelo (49) 3353-6440 ou Disque 100.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro