A Prefeitura segue fortalecendo o Programa Saúde na Escola, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como objetivo levar informação, orientação e cuidado diretamente ao ambiente escolar.
A proposta é aproximar os serviços de saúde dos estudantes, promovendo a conscientização desde cedo e contribuindo para a formação de cidadãos mais informados e responsáveis com a própria saúde.
Nesta semana, a ação teve como tema as infecções sexualmente transmissíveis. A atividade foi desenvolvida com os alunos do 8º ano da Escola Neusa Massolini, que participaram de um momento de diálogo, aprendizado e esclarecimento de dúvidas.
A abordagem foi conduzida pelo médico ginecologista Nero Mendes Gomes, e pela enfermeira, Cristiane Lanzarin, que destacaram a importância da prevenção, do conhecimento sobre o próprio corpo e do acesso à informação de qualidade. Durante o encontro, os estudantes receberam orientações sobre formas de transmissão, sintomas, prevenção e tratamento das infecções.

Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro