Close Menu

Busque por Palavra Chave

"APROVEITO A CADA SEGUNDO"

Mãe de Lucas Davi divulga nota sobre saúde do filho

Por: Janquieli Ceruti
23/11/2016 09:35 - Atualizado em 23/11/2016 10:21
Giziani e Lucas Davi travam batalha em prol de recuperação da criança (Foto: Arquivo da família) Giziani e Lucas Davi travam batalha em prol de recuperação da criança (Foto: Arquivo da família)

Internado há cerca de um mês e meio, o pequeno xaxinense Lucas Davi Jesus, de dois anos, luta contra um teratoma (tumor) atípico no cérebro. Ele, que está sendo tratado no Hospital Unimed Chapecó, foi diagnosticado também com meningite e hidrocefalia, o que tornou o tratamento ainda mais delicado. Conforme a mãe do menino, Giziani Domingos, “os exames laboratoriais estão ‘todos bem’ para uma criança que está a hospitalizada há tantos dias. Mas, o diagnóstico é delicado, então lutamos um dia de cada vez. Me fortaleço muito com todo o bem que ele está sendo capaz de criar. A missão dele está sendo unir muitas pessoas em oração e na campanha de doação de sangue, independentemente de crença. Ele nos faz pensar positivo e valorizar a vida, pela qual ele luta diariamente. Nosso guerreiro, nosso anjo Lucas Davi!”.

Acompanhe a nota da mãe aos leitores do LÊ:

“Bom dia a todos. Mais uma vez obrigada por tudo. Ele visivelmente está bem e engordou 300 gramas. A parte corporal ainda é delicada, mas tudo está funcionando bem na medida do que recebe e está sem qualquer dor. Porém, parte do sistema nervoso está bem comprometida com as lesões, então está nas mãos de Deus. Eles dois decidem o que será. O caso dele é o 28º no mundo todo e o primeiro do Brasil. Aproveito a cada segundo. Tudo é imprevisível. Mas estarei aqui como sempre estive ao lado dos meus filhos para tudo que vier. Para ajudá-los e apoiá-los a enfrentar da melhor maneira, nem que para mim seja aparentemente pesado. Ele não precisa de pena ou lamentação, ele precisa de força, coragem, carinho e amor. Isso que ele me passa todos os dias: coragem e ensinamentos. Há 42 dias estamos nos doando ao dobro em prol do nosso pequeno Lucas Davi e seguiremos assim”.

RELEMBRE

Lucas Davi deu entrada no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, em 17 de outubro e, desde o dia 21 daquele mês, segue internado em Chapecó. No decorrer dos dias, foi descoberta uma meningite bacteriana e a hidrocefalia, problemas dos quais precisa se recuperar para dar início às quimioterapias para vencer o câncer. Assim, sem previsão de alta, a família conta com o apoio da comunidade para arcar com as despesas e oferecer todo o tratamento que a criança necessita.

DESCOBERTA DA DOENÇA

De acordo com Giziani, Lucas Davi sempre foi uma criança comunicativa, extrovertida e com bons hábitos alimentares. Mas, em 11 de outubro passado, o pequeno teve febre e vômitos. De início, a família pensou se tratar de uma virose comum, porém a fraqueza constante e a falta de equilíbrio preocuparam a todos. Exames laboratoriais não acusaram problemas de saúde. Mas, no dia 17, o pediatra que acompanha Lucas Davi desde o nascimento internou o pequeno em Xanxerê, onde ficou até o dia 21, quando uma tomografia diagnosticou algo preocupante. No mesmo dia, o pequeno foi encaminhado para um neuropediatra em Chapecó. No dia seguinte, Lucas Davi passou por uma ressonância com contraste craniano, que identificou o tumor. Mais uma ressonância foi feita dois dias depois com contraste da medula, que confirmou a doença.

TRATAMENTO

Lucas Davi está reagindo bem aos tratamentos, mas o estado de saúde da criança ainda é muito delicado. O jeito amoroso da criança conquista dia após dia toda a equipe de profissionais, que inclui pediatra, neuropediatra, neurocirurgião, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, oncologistas, profissionais de higiene, de nutrição e enfermeiros. Mas, com tanto trabalho em prol da recuperação de Lucas Davi, são grandes as dificuldades enfrentadas pela família.

APOIO DA COMUNIDADE

Giziani destaca o carinho e a contribuição de muitas pessoas com a recuperação do filho. “Só tenho a agradecer pelo apoio de todos em forma de oração, cada qual com sua crença, mas todos na torcida para que Deus faça o melhor”, expôs a mãe. Além disso, Giziani conta que recebeu contribuições financeiras, doações de sangue, mantimentos, roupas e fraldas para Lucas Davi.

  • Para ajudar, Giziani salienta que a comunidade pode realizar depósitos bancários na conta da Cooperativa Sicredi: Agência 0258/ Conta 59274-9, em nome de Giziani Maria Domingos;
  • Adquirir rifa com sorteios para dezembro deste ano, janeiro e fevereiro de 2017, ao valor de R$ 5 cada número, que podem ser adquiridas com Ana Paulo Barrionuevo Domingos e Fabiano Negri;
  • Participar da Festa Country Beneficente, que ocorrerá no London Pub Xaxim, no dia 03/12. Os ingressos custam R$ 20 e toda a arrecadação da portaria será revertida a Lucas Davi;
  • Doar sangue no Hemosc de Chapecó e utilizar o código do paciente Lucas Davi (1659557). Agende a doação pelo (49) 3329-0550.

* Giziani solicita que os interessados em ajudar a família procurem por ela ou pelo irmão Giselio Domingos. “Ninguém está autorizado a receber dinheiro em espécie em nome do Lucas Davi ou de minha família. Peço que nos procurem diretamente”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro