Close Menu

Busque por Palavra Chave

"APROVEITO A CADA SEGUNDO"

Mãe de Lucas Davi divulga nota sobre saúde do filho

Por: Janquieli Ceruti
23/11/2016 09:35 - Atualizado em 23/11/2016 10:21
Giziani e Lucas Davi travam batalha em prol de recuperação da criança (Foto: Arquivo da família) Giziani e Lucas Davi travam batalha em prol de recuperação da criança (Foto: Arquivo da família)

Internado há cerca de um mês e meio, o pequeno xaxinense Lucas Davi Jesus, de dois anos, luta contra um teratoma (tumor) atípico no cérebro. Ele, que está sendo tratado no Hospital Unimed Chapecó, foi diagnosticado também com meningite e hidrocefalia, o que tornou o tratamento ainda mais delicado. Conforme a mãe do menino, Giziani Domingos, “os exames laboratoriais estão ‘todos bem’ para uma criança que está a hospitalizada há tantos dias. Mas, o diagnóstico é delicado, então lutamos um dia de cada vez. Me fortaleço muito com todo o bem que ele está sendo capaz de criar. A missão dele está sendo unir muitas pessoas em oração e na campanha de doação de sangue, independentemente de crença. Ele nos faz pensar positivo e valorizar a vida, pela qual ele luta diariamente. Nosso guerreiro, nosso anjo Lucas Davi!”.

Acompanhe a nota da mãe aos leitores do LÊ:

“Bom dia a todos. Mais uma vez obrigada por tudo. Ele visivelmente está bem e engordou 300 gramas. A parte corporal ainda é delicada, mas tudo está funcionando bem na medida do que recebe e está sem qualquer dor. Porém, parte do sistema nervoso está bem comprometida com as lesões, então está nas mãos de Deus. Eles dois decidem o que será. O caso dele é o 28º no mundo todo e o primeiro do Brasil. Aproveito a cada segundo. Tudo é imprevisível. Mas estarei aqui como sempre estive ao lado dos meus filhos para tudo que vier. Para ajudá-los e apoiá-los a enfrentar da melhor maneira, nem que para mim seja aparentemente pesado. Ele não precisa de pena ou lamentação, ele precisa de força, coragem, carinho e amor. Isso que ele me passa todos os dias: coragem e ensinamentos. Há 42 dias estamos nos doando ao dobro em prol do nosso pequeno Lucas Davi e seguiremos assim”.

RELEMBRE

Lucas Davi deu entrada no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, em 17 de outubro e, desde o dia 21 daquele mês, segue internado em Chapecó. No decorrer dos dias, foi descoberta uma meningite bacteriana e a hidrocefalia, problemas dos quais precisa se recuperar para dar início às quimioterapias para vencer o câncer. Assim, sem previsão de alta, a família conta com o apoio da comunidade para arcar com as despesas e oferecer todo o tratamento que a criança necessita.

DESCOBERTA DA DOENÇA

De acordo com Giziani, Lucas Davi sempre foi uma criança comunicativa, extrovertida e com bons hábitos alimentares. Mas, em 11 de outubro passado, o pequeno teve febre e vômitos. De início, a família pensou se tratar de uma virose comum, porém a fraqueza constante e a falta de equilíbrio preocuparam a todos. Exames laboratoriais não acusaram problemas de saúde. Mas, no dia 17, o pediatra que acompanha Lucas Davi desde o nascimento internou o pequeno em Xanxerê, onde ficou até o dia 21, quando uma tomografia diagnosticou algo preocupante. No mesmo dia, o pequeno foi encaminhado para um neuropediatra em Chapecó. No dia seguinte, Lucas Davi passou por uma ressonância com contraste craniano, que identificou o tumor. Mais uma ressonância foi feita dois dias depois com contraste da medula, que confirmou a doença.

TRATAMENTO

Lucas Davi está reagindo bem aos tratamentos, mas o estado de saúde da criança ainda é muito delicado. O jeito amoroso da criança conquista dia após dia toda a equipe de profissionais, que inclui pediatra, neuropediatra, neurocirurgião, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, oncologistas, profissionais de higiene, de nutrição e enfermeiros. Mas, com tanto trabalho em prol da recuperação de Lucas Davi, são grandes as dificuldades enfrentadas pela família.

APOIO DA COMUNIDADE

Giziani destaca o carinho e a contribuição de muitas pessoas com a recuperação do filho. “Só tenho a agradecer pelo apoio de todos em forma de oração, cada qual com sua crença, mas todos na torcida para que Deus faça o melhor”, expôs a mãe. Além disso, Giziani conta que recebeu contribuições financeiras, doações de sangue, mantimentos, roupas e fraldas para Lucas Davi.

  • Para ajudar, Giziani salienta que a comunidade pode realizar depósitos bancários na conta da Cooperativa Sicredi: Agência 0258/ Conta 59274-9, em nome de Giziani Maria Domingos;
  • Adquirir rifa com sorteios para dezembro deste ano, janeiro e fevereiro de 2017, ao valor de R$ 5 cada número, que podem ser adquiridas com Ana Paulo Barrionuevo Domingos e Fabiano Negri;
  • Participar da Festa Country Beneficente, que ocorrerá no London Pub Xaxim, no dia 03/12. Os ingressos custam R$ 20 e toda a arrecadação da portaria será revertida a Lucas Davi;
  • Doar sangue no Hemosc de Chapecó e utilizar o código do paciente Lucas Davi (1659557). Agende a doação pelo (49) 3329-0550.

* Giziani solicita que os interessados em ajudar a família procurem por ela ou pelo irmão Giselio Domingos. “Ninguém está autorizado a receber dinheiro em espécie em nome do Lucas Davi ou de minha família. Peço que nos procurem diretamente”.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro