Close Menu

Busque por Palavra Chave

Curso de Medicina Veterinária da Unochapecó tem mais de 100 envolvidos na Expo Guatambu

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/05/2018 17:09 - Atualizado em 18/05/2018 17:12
Estudantes e professores do curso estão envolvidos com o cuidado dos animais e outras atividades educacionais (Foto: Assessoria de Imprensa Unochapecó) Estudantes e professores do curso estão envolvidos com o cuidado dos animais e outras atividades educacionais (Foto: Assessoria de Imprensa Unochapecó)

Para o aprendizado, nada melhor do que a prática. E o curso de Medicina Veterinária da Unochapecó sabe bem o que é isso. Mais uma vez, estudantes e professores desenvolvem um trabalho especial e de muita dedicação à profissão. Durante os quatro dias da Expo Guatambu, eles estarão envolvidos com o cuidado dos animais e com outras atividades que abrangem, por exemplo, o bem-estar dos bichinhos. A feira ocorre de 17 a 20 de maio, no Parque de Exposições de Guatambu.

Cerca de 100 alunos do curso participam das ações na feira, com orientação de seis professores. São acadêmicos do primeiro ao sétimo período. "É uma oportunidade riquíssima de aprendizado e integração com os produtores e com a prática de manejo animal. A participação estreitará a parceria e pode gerar ainda mais frutos aos acadêmicos, como oportunidades de estágios futuros", comenta a coordenadora de Medicina Veterinária, professora Luciana Faccio.

São 30 alunos por dia colaborando com as atividades relacionadas ao manejo geral dos animais em exposição. Eles também auxiliam no descarregamento e na monitoração dos parâmetros fisiológicos dos animais, orientados pela professora Juscivete Favero, responsável ainda por um seminário de capacitação para os agricultores do município. A temática desse encontro será 'Período de transição em bovinos de leite'.

Outras atividades com foco educacional serão realizadas pelo curso durante a feira. O projeto de extensão "Guarda Responsável", orientado pelo professor Luis Rangrab, levará informações sobre o tema para crianças do município, por meio de oficinas. Os estudantes ainda vão desenvolver trabalhos educativos sobre zoonoses, por meio da disciplina Doenças Parasitárias, ministrada pela professora Angela Faccin.

"O curso de Medicina Veterinária já é parceiro do município, em especial da Secretaria de Agricultura, através de realizações de projetos de capacitação e aulas práticas em diferentes propriedades rurais. Por isso, essa é mais uma forma de auxiliarmos e prestigiarmos o setor agropecuário", finaliza a professora Luciana.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro