Um grave incidente envolvendo uma viatura do Corpo de Bombeiros e um motociclista sem habilitação mobilizou a Polícia Militar na noite de sábado (9), em Xanxerê.
Por volta das 20h31, a Central de Emergências foi acionada para atender uma colisão na Rua Reinaldo Fernando Streb, localizada no bairro Primo Tacca.
No local, os policiais constataram que o acidente envolveu uma motocicleta e uma van Sprinter, que operava como viatura de Auto Socorro de Urgência (ASU) dos bombeiros, conduzida por um homem de 50 anos que saiu ileso da colisão.
O condutor da motocicleta, um homem de 29 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez ou efeito de substâncias entorpecentes e, após consulta ao sistema, foi verificado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Devido às escoriações provocadas pelo impacto, o motociclista foi inicialmente encaminhado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP) para cuidados médicos.
Logo após receber alta hospitalar, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de trânsito e pela direção sob efeito de álcool.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro