Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Projeto nacional de Educação Escoteira é realizado em escola de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/05/2018 11:53
Grupo Escoteiro Áquila desenvolveu atividade com alunos da Escola Básica Municipal Cecília Meireles (Foto: Assessoria) Grupo Escoteiro Áquila desenvolveu atividade com alunos da Escola Básica Municipal Cecília Meireles (Foto: Assessoria)

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todo o país tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Xaxim o EducAÇÃO ESCOTEIRA, desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Áquila, envolveu alunos da Escola Básica Municipal Cecília Meireles, sábado, dia 19 de maio, no período matutino.

Na ocasião alunos e membros do Grupo Áquila aprenderam e se divertiram com atividades lúdicas, atraentes e diversificadas sob o tema “Segunda Guerra Mundial”. Para promover reflexão e aprendizagem relacionadas ao tema, os adultos do movimento aplicaram atividades envolvendo a utilização de aviões, defesa do território, envolvimento dos “soldados” para a promoção da paz, superação de obstáculos “trincheiras”, desenvolvimento de nós para montagem de estruturas de “campanhas”. Ao final os jovens e os chefes escoteiros indicaram os colegas que melhor desenvolveram as atividades, valorizando-os com medalhas. Alunos e escoteiros foram reconhecido e no encerramento, o chefe coordenador, Rudinei Frese, destacou o trabalho do escotismo pela paz e pela união, respeitando as diferenças de cada ser humano e agradeceu à diretora da Escola, Marelice Sonaglio por acolher o EducAÇÃO Escoteira.

Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.


Outras Notícias
Segurança Pública - Estelionato - Mobile
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro