Close Menu

Busque por Palavra Chave

O melhor caminho é o entendimento em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/11/2016 11:54 - Atualizado em 23/11/2016 11:55

Deflagrado o processo de construção administrativa que o prefeito e vice eleitos tem desenhado, pela recuperação da municipalidade, uma nuvem de dúvidas e ansiedade também é liberada entre os vereadores eleitos que, por entenderem-se capazes de se assumir presidente da Câmara, estão atuando nos bastidores para, sem demonstrar uma luz em busca do melhor caminho, percebem-se em conflito onde, sabe-se, são de mesmo DNA político.

Torcedores que venceram e indignados sem entenderem ainda a derrota nas urnas, há de todos os lados. Acusações mútuas também de que, quem tem interesse de tumultuar, estariam calçando nos bastidores um encaminhamento convincente, têm causado desentendimentos.

Na verdade, há histeria de manter o atraso, ou acelerar para o desenvolvimento, de todos os gostos. O momento é extraordinário, as paixões são comuns e os desafios para colocar Xaxim rumo ao sucesso, vai depender, exclusivamente, do entendimento político entre quem, sabe-se, é do mesmo lado.

PP, PSDB e PSD tem rumos semelhantes e, devido às passagens grandes do passado, produzir um projeto arrojado de futuro e, necessário no entanto, manter a cabeça fria. A natureza maior da crise vivida na eleição, que dividiu quem, antes, estava junto, produzir o entendimento. Não adianta dividir quem, sabiamente, pode estar junto. Seria tolice levantar dificuldades quando, muito mais eficiente, é destruir os problemas e construir as melhores alternativas.

As mais importantes variáveis presentes no conflito tolo, embora todos tenham o direito de disputar uma eleição, é dar sequência a divisão. Há potencial para manter o poder e dar um rumo com o propósito. Como diria Spinoza, não é nem o riso, nem a lágrima, apenas o entendimento.

E entendimento por Xaxim, em favor da cidade que está vivendo sombras de sonhos, esquecidos por sinal, agora é hora de renovar o momento e dar a oportunidade necessária para que todos tenham uma vida melhor.


Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro