Close Menu

Busque por Palavra Chave

Estudantes da EEB Gomes Carneiro visitam Prefeitura de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/05/2018 17:24
Estudantes da EEB Gomes Carneiro visitaram o Gabinete Municipal nesta segunda-feira (Foto: Prefeitura de Xaxim) Estudantes da EEB Gomes Carneiro visitaram o Gabinete Municipal nesta segunda-feira (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Alunos do Ensino Médio em Tempo Integral (Emiti) da Escola de Educação Básica Gomes Carneiro, de Xaxim, estiveram na Prefeitura na tarde desta segunda-feira (21) para conhecer o funcionamento e as instalações do Executivo Municipal. Acompanhados pelas professoras Lucelia Nardi dos Santos e Ana Paula Bruschi Birriel, os estudantes foram recepcionados pelo procurador-geral do município, Silas Parisotto, que apresentou o Governo Municipal e elucidou dúvidas.

Integrantes do Grupo de Projeto de Pesquisa com a temática “No jogo da vida o que eu quero ser”, que desenvolve estudo sobre escolhas profissionais, os estudantes também estiveram no Gabinete Municipal onde foram recepcionados pelo Vice-prefeito Adriano Bortolanza, que inspirou os jovens a perseguir os próprios sonhos e, ainda, explanou sobre a responsabilidade de um gestor municipal e, também, dos estudantes e seus familiares na fiscalização do que é feito pela Administração Municipal.

Conforme a professora Lucelia, os estudantes desenvolvem a pesquisa sobre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e, também por este motivo, é fundamental que vivenciem a rotina e as peculiaridades de cada um deles. “Fomos muito bem recebidos por todos os servidores da Prefeitura, em especial pelo procurador-geral Silas e pelo vice-prefeito Adriano, que nos acolheram e foram muito receptivos com nossos estudantes e suas indagações”, salientou a professora Lucelia.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza agradeceu pela visita e colocou o Gabinete à disposição dos estudantes e seus professores. “Ficamos gratos e felizes com a procura dos nossos munícipes em saber mais sobre o que é feito pelo Poder Executivo e como estamos organizados na Prefeitura. O interesse destes jovens nos anima a trabalhar sempre mais em prol de nossa comunidade”, pontuou.

De acordo com o procurador-geral Silas Parisotto, “é imprescindível que os jovens tenham contato com os gestores de seu município, estado e país, para que possam estar cientes das responsabilidades que possuem enquanto líderes dos interesses de todos. Parabenizo as professores e a escola pela abordagem trabalhada e enalteço o interesse dos alunos, o que reforça nossa confiança na formação de cidadãos mais comprometidos com o espaço onde vivem”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro