Falar de notícias falsas, como bem se lembra o chamado Fake News, é algo significante dentro do mundo eleitoral. Neste momento em que a eleição tem grandes passos a ser dados, mentir em uma eleição, como foram em todas, faz parte.
Há quem não aceite ou fique indignado com comentários que o desagrade, mas na verdade é assim mesmo dentro do período eleitoral. Descobriram a pólvora. Quem disse que em política não se mente? Mente todos os dias e o eleitor, antes tapado e sem entender nada, continua assim.
A mentira feita contra um determinado candidato foi o que levou e motivou o impeachment da presidente Dilma. A forma como as informações ganharam as ruas, levou o cidadão inocente a apoiar o golpe que ela sofreu e, mais do que isso, deu-se a entender que, o bando de ladrões que chegou ao governo, era somente do PT.
Esqueceu que o MDB, também o PSD, PSDB, PTB, PSC, e tudo o que diz respeito às siglas, estão envolvidas, até o pescoço, de mentiras que levaram e mantiveram todos eles no poder.
Roubaram mas quem levou a culpa foi o PT. Por que o PT? Porque foi feita uma onda de informações falsas que levaram a derrubada do governo para que Temer, conluio e líder da quadrilha, fosse empossado e desse a todos eles a proteção merecida.
Falsa notícia é o que não falta. Falsas, perseguidoras e cheias de más intenções que foram capazes de tirar o fôlego de um governo eleito e derrubado pela incapacidade do povo brasileiro de entender todas elas. Mentiram e sufocaram o povo.
Agora ficam reclamando exatamente do que lhes são vítimas. Políticos gostam de mentiras e, mentiras são o combustível de uma eleição. É assim que foi, é assim que é. Como diz a mensagem popular, ou como diz o cara aquele, os incomodados que se mudem.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro