Close Menu

Busque por Palavra Chave

ELEIÇÕES

No Oeste, Gelson Merisio lidera com 43% em pesquisa ao Governo do Estado

Levantamento feito em Chapecó em maio mostra pré-candidato com mais do que o dobro do segundo colocado
Por: LÊ NOTÍCIAS
24/05/2018 18:49

Faltando quatro meses para as Eleições de 2018, acaba de ser divulgada a primeira pesquisa de intenção de votos realizada no Oeste catarinense. Para governador, o pré-candidato que lidera as intenções de votos é Gelson Merisio (PSD), natural de Xaxim e que tem como base a região. Em segundo vem Eduardo Pinho Moreira (PMDB), seguido de Paulo Bauer (PSDB).

Mesmo quando o entrevistador não dá opções de nomes, a chamada pesquisa espontânea, Gelson Merisio se mantém na liderança como o nome mais citado.

O instituto de pesquisa que realizou o levantamento entrevistou 800 pessoas da cidade de Chapecó. E a pesquisa também levantou os números da intenção de voto para presidente e senador. Veja os resultados:

Para presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o nome mais citado pelos entrevistados, mesmo estando preso e podendo se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Em segundo lugar, o candidato mais citado é Jair Bolsonaro (PSL).

Na pesquisa espontânea, Lula ainda lidera, seguido novamente por Bolsonaro.


A pesquisa também abordou os candidatos a senador. Raimundo Colombo aparece à frente.


Boa largada

Merisio, que é natural do Oeste e tem sua base eleitoral na região lidera “em casa” com 43% das intenções de votos. Para efeito de comparação, em Criciúma no Sul do estado, o provável adversário de Merisio e atual governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), aparece nas pesquisas com apenas 26,24%, mesmo já tendo sido prefeito da cidade por dois mandatos.

Metodologia

A pesquisa em Chapecó foi realizada no período de 11 e 12 de maio no município de Chapecó. A margem de erro apresentada na intenção de votos é de 4,8% para mais ou para menos, em um nível de confiança de 95%. A empresa responsável pela pesquisa foi Tulipa Pesquisas de Mercado e Opinião Pública. O número de registro da pesquisa Presidencial é BR 08868/2018 e a do Estado é SC 05306/2018.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro