Close Menu

Busque por Palavra Chave

Camelódromo irregular no Centro de Chapecó é destruído por máquina durante a madrugada

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/05/2018 10:41 - Atualizado em 27/05/2018 19:22
Máquina destruiu todos camelódromos irregulares da avenida Nereu Ramos (Foto: ClicRDC) Máquina destruiu todos camelódromos irregulares da avenida Nereu Ramos (Foto: ClicRDC)

Após anos atuando de forma irregular, o camelódromo situado na avenida Nereu Ramos, no Centro de Chapecó, foi derrubado por uma máquina durante a madruga deste domingo (27). Os camelôs eram irregulares pois estavam localizados em uma área do Governo do Estado, sendo que há anos já havia um pedido de reintegração de posse, além da manifestação favorável do Ministério Público.

Ainda em 1º de fevereiro de 2018, o prazo de 90 dias determinado pelo MP, para que os comerciantes deixassem o espaço do Governo do Estado, havia encerrado. O acordo sobre a liberação do espaço havia sido assinado ainda em novembro de 2017, mas os camelôs aguardavam uma inciativa para realocação dos comerciantes.

A operação foi realizada em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Setor de Fiscalização de Obras da Prefeitura de Chapecó e Ministério Público. Os comerciantes já haviam sido notificados e retiraram os produtos do local antes das ações das maquinas.

Na manhã deste domingo (27), a Prefeitura de Chapecó se manifestou por meio de uma nota. Confira:

NOTA À IMPRENSA

Aplicação do código de obras e posturas na Avenida Nereu Ramos

A Administração Municipal informa com relação a desocupação da área do Governo do Estado de Santa Catarina localizado na Avenida Nereu Ramos:

- O Governo do Estado, como proprietário da área, solicitou no ano passado a reintegração de posse do terreno ao poder judiciário de Santa Catarina;

- O Município também foi requisitado pelo Ministério Público de Santa Catarina, juntamente com a Procuradoria Jurídica do Governo do Estado, para que fosse cumprido com o previsto no Código de Obras e Posturas de Chapecó;

- Diante disso, atendendo a uma DETERMINAÇÃO do Poder Judiciário, a Prefeitura AUXILIOU na desocupação da área. Toda a ação foi acompanhada pelo MP e Governo, com apoio da Polícia Militar na manhã deste domingo.

A Administração reforça ainda que todos os comerciantes foram comunicados e notificados sobre as irregularidades no dia 09 de maio e orientados a desocuparem o espaço. O caso estava sendo tratado com acompanhamento do Ministério Público e comerciantes desde o ano passado, no intuito de encontrar alternativas pacíficas de regularizar a situação.

Dos 24 box instalados no local, apenas 5 ainda possuíam mercadorias. Os materiais foram recolhidos pelos fiscais, catalogados e armazenados em uma sala da Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó (ADR) para que possam ser retirados pelos proprietários.


Com informações do ClicRDC.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro