Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito de Marema decreta situação de emergência no município

 A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (28), durante uma reunião com a equipe de Governo (Foto: Prefeitura de Marema) A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (28), durante uma reunião com a equipe de Governo (Foto: Prefeitura de Marema)

Depois de um levantamento em todas as áreas administrativas, o prefeito de Marema, Adilson Barella, decidiu pela declaração de situação de emergência. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (28), durante uma reunião com a equipe de Governo. Desde a semana passada, o município que tem a economia ligada diretamente ao agronegócio, está sem abastecimento de combustível e com escassez de insumos.

Conforme o prefeito, dados preliminares levantados junto à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e às Secretarias Municipais, indicam que os danos decorrentes do desabastecimento na cidade são significativos e visíveis, por isso foi decidido pelo decreto de situação de emergência. “A cidade está desabastecida ou com escassez de insumos, situação que está afetando a cadeia do agronegócio e a prestação de serviços públicos, especialmente na área da saúde, educação e comprometendo a segurança pública,” afirmou Barella.

O decreto de situação de emergência estabelece que todos os Órgãos Municipais deverão atuar sob a organização da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. As ações deverão ocorrer em resposta à situação e para reabilitação da normalidade dos serviços. Nesta terça-feira, devem paralisar os trabalhos com máquinas no Departamento de Infraestrutura. O transporte escolar (a princípio), deve seguir até quarta-feira. Para sexta-feira, a Prefeitura estabeleceu ponto facultativo.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro