Close Menu

Busque por Palavra Chave

TECNOLOGIA ALIADA À SEGURANÇA

Reunião esclarece sobre a implantação da Rede de Vizinhos em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/05/2018 17:13 - Atualizado em 29/05/2018 17:15
Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Xaxim, na tarde desta terça-feira (29) (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Xaxim, na tarde desta terça-feira (29) (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Aconteceu na tarde desta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores de Xaxim, uma reunião organizada juntamente com a Polícia Militar, vereadores e imprensa para a instalação da Rede de Vizinhos no município. Estavam presentes, o Cabo Mauro e o Sargento Mozena da Polícia Militar de Xaxim que explicaram como funcionará o projeto.

Segundo eles, em cada comunidade, bairro, ou quarteirão, será criado um grupo de WhatsApp com os membros da comunidade e nesse grupo, terá uma pessoa que ficará responsável para informações repassar à PM, caso seja observado algo suspeito nas redondezas. Contudo, os policiais salientam que é preciso cautela e filtro quanto às informações a serem repassadas à Polícia Militar.

No dia 14 de junho, às 19h, uma reunião será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, com representantes das comunidades e bairros, para explicar mais sobre o assunto e pedir ajuda da população, a fim de que essa tecnologia seja usada também para proporcionar mais segurança à comunidade xaxinense, além de envolver toda a sociedade. Durante a conversa, os policiais explicaram que todas as viaturas têm sistema online e recebem as informações, inclusive do WhatsApp e que no exato momento que receberem a informação, poderão averiguar a denúncia.

A Rede de Vizinhos iniciou no litoral do Estado, e aqui na região, Lajeado Grande é um dos municípios em que o sistema já está funcionando 100%.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro