Close Menu

Busque por Palavra Chave

Queda

Por: Marcos Schettini
23/11/2016 14:36 - Atualizado em 23/11/2016 14:36
(Divulgação/LÊ) (Divulgação/LÊ)

Não há para o PT qualquer luz eleitoral que possa, nos próximos dois anos, um cenário de recuperação da credibilidade eleitoral. E o partido de Lula da Silva levou junto, para o abismo, as demais siglas identificadas. À exceção do PSB de Jorge Bornhausen que, orientando o filho Paulinho, joga com os partidos de direita, PCdoB, PT, PSol e PSTU, estão voltados às siglas que estão no poder central em Brasília. É possível que, pela velocidade de queda observada, o reflexo de 2018 seja a cereja do bolo. Há grande sinalização de desistências que fogem da eleição. Cláudio Vignatti, por exemplo, tem tudo para sair do PT para socorrer sua vida pública e, de quebra, leva consigo muitos, inclusive sua esposa recém reeleita em Chapecó. Em Xanxerê, se deu bem na Câm ara e fica por ai.

Reconhecimento

Deputado Valdir Colatto, sem qualquer outro concorrente é, exclusivo, o melhor deputado federal voltado à questão do homem em todo o país. Por conhecer do setor, é unanime que deveria ter sido, há anos, o ministro da Agricultura.

Valor

Reconhecido até mesmo por outros partidos, Colatto não mede esforços para que o homem do campo seja respeitado e valorizado pelo seu trabalho. Na Tribuna da Câmara já assinou, inúmeras vezes, voz feroz na luta contra o Horário de Verão e nada.

Testemunho

Um agricultor de Nonoai – RS, falou de seu estado de saúde para, devido à mudança do horário, complicar sua vida no trabalho diário com criações e afazeres do meio. Reclama abertamente que, todas as vezes que há troca, sua saúde é afetada.

Contrários

Na maioria absoluta dos países, o horário anima o comércio e as pessoas que, cedo em casa, tem luz para outras atividades possíveis que, no escuro, é infinitamente difícil. É o deputado batendo de frente contra todos os argumentos em favor do agricultor.

2018

A possibilidade real de Amarildo Paglia colocar seu nome para disputar a eleição para estadual, animou o PMDB estadual que, vai estimular a intenção do atual prefeito de Vargeão para o desafio. É a fartura de quadros como o de Adenilso Biasus.

Nada

Bruno Bortoluzzi não tem mostrado interesse em disputar o processo eleitoral na proporcional pela Assembleia. Seu silêncio sobre o assunto está estimulando que Ivan Carlos, radialista de Chapecó, se incline ao desafio começando a construir a intenção.

Desenho

Ao atrair o PP para seu projeto, o próprio governador Colombo, falta apenas o PSDB para construir, completamente, o projeto de Gelson Merisio rumo à cadeira do lageano. A não entrada dos tucanos no governo, dificulta o entendimento.

Visão

O presidente do PSD de SC joga bem e dá lances ousados quando necessários. À medida que o PSDB sinaliza uma relação frágil para 2018, Merisio gera um desafio para, se necessário, descartar no momento certo. Marcos Viera joga na mesma direção.

Vez

O grito pela candidatura do Oeste, assumidamente um jogo em favor de nomes para o governo, sabe-se que, de modo subliminar, a intenção está voltada ao presidente da Alesc que caiu na graça do empresariado. João Rodrigues vai na cola.

Esperança

João Rodrigues aguarda um desfecho positivo de uma ação em Brasília que, sabe-se, por relaxo da defesa, não deu a cobertura ao deputado federal. Saindo deste sufoco judicial, o parlamentar vai bater de frente pelo espaço majoritário.

Fragilidade

A reunião ocorrida em Florianópolis que colocou quadros do PSTU, PSol e PT para debater um rumo político, é o mais do mesmo. A sociedade está completamente seguindo à direita e se distanciando da esquerda. O terreno é nocivo.

Jugular

Com a sangria demonstrada nas urnas em outubro, o pensamento de esquerda vive a agonia que o mundo, inteiro, tem desprezado. Agora é, dialeticamente, a ascensão do direitismo que, como nos EUA, elegeu Donald Trump.




Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro