Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saer transporta remédios para hospitais da Região Extremo Oeste, Chapecó, Xanxerê e Concórdia

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/05/2018 20:48 - Atualizado em 29/05/2018 20:49
Transporte de medicamentos foi realizado na tarde desta terça-feira (29) (Foto: Saer/Fron) Transporte de medicamentos foi realizado na tarde desta terça-feira (29) (Foto: Saer/Fron)

Na tarde desta terça-feira (29), o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) da Polícia Civil foi demandado para o transporte de medicamentos especiais e de alto custo, de Cascavel (PR), para hospitais do Extremo Oeste de Santa Catarina. Tratam-se de medicamentos utilizados em tratamentos de maior complexidade, os quais necessitam de urgência, desde a fabricação até os hospitais, onde é feito o uso desta medicação.

As Nutrições Parenterais (NPT) manipuladas diariamente são administradas através da veia, para o aporte nutricional de recém-nascido e pacientes críticos, com o médico solicitando a fórmula específica e individual, diariamente, conforme a necessidade de cada paciente. Estas bolsas são manipuladas em Cascavel e diariamente, chegam até os pacientes, pois se tem 48 horas entre a diluição e a aplicação de estabilidade dos produtos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro