Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim realiza audiência pública de avaliação de metas fiscais

A apresentação das metas foi realizada pelo Controlador Interno do Município de Xaxim, Marcelo Duz (Foto: Prefeitura de Xaxim) A apresentação das metas foi realizada pelo Controlador Interno do Município de Xaxim, Marcelo Duz (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O Governo de Xaxim realizou na noite de ontem (29), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a audiência pública de avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao primeiro quadrimestre do exercício de 2018. A apresentação das metas, que cumpre as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal e garante a transparência da gestão, mediante a participação popular, foi realizada pelo controlador interno do Município de Xaxim, Marcelo Duz.

Durante a audiência, também foi demonstrada a aplicação de recursos nas diferentes pastas e secretarias, despesas com quadro funcional, metas bimestrais e resultados da execução orçamentária. Conforme o controlador interno, a audiência foi uma oportunidade de explanar os dados que estão disponíveis no Portal da Transparência para a população. “A audiência pública serve para demonstrar à população como está a situação financeira do município e, ainda, para demonstrar os gastos em cada departamento e secretaria”, frisou Marcelo.

A diretora geral da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti e o procurador geral do Município, Silas Parisotto acompanharam a audiência. Além da avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre, foi apresentado um resumo geral de contas a pagar de curto e longo prazo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro