Close Menu

Busque por Palavra Chave

BOA AÇÃO

Calouros de Engenharia Civil da Unochapecó pintam muro de escola em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/05/2018 18:22 - Atualizado em 30/05/2018 18:32
Calouros de Engenharia Civil pintaram o muro da Escola de Educação Básica Pedro Maciel, no último sábado (26), em Chapecó (Foto: Divulgação/LÊ) Calouros de Engenharia Civil pintaram o muro da Escola de Educação Básica Pedro Maciel, no último sábado (26), em Chapecó (Foto: Divulgação/LÊ)

Por Vitória Schettini

No último sábado (26), os calouros do curso de Engenharia Civil da Unochapecó realizaram a pintura dos muros e meio-fio da Escola de Educação Básica Pedro Maciel, em Chapecó. A atividade foi desenvolvida pela equipe Mãos à Obra, dentro do primeiro “Projeto Calouros em Ação”, da Universidade. O projeto prevê que os acadêmicos da primeira fase dos cursos de Graduação desenvolvam uma atividade solidária, com o coletivo e tenha relação com o seu curso de origem.

A ação foi coordenada pela professora responsável Dra. Eliz Paula Manfroi, que acredita que a pintura do muro foi muito importante. “Essas atividades contribuem para aprimorar o conhecimento técnico na área de Engenharia Civil, e ainda, formar profissionais com responsabilidade social. Foi muito bom poder deixar os muros da escola mais bonitos”, salienta a professora.

Para a diretora da escola, Clarice Pressi, a ação deu uma presença melhor ao espaço. “Nós agradecemos imensamente o trabalho realizado em nossa escola, com a pintura dos muros. Ficou muito bonito e essa iniciativa é muito interessante, por parte do Curso de Engenharia Civil, que incentiva os alunos à atividade solidária. Estamos abertos para parcerias em atividades e sabemos da importância o que isso representa, tanto para os acadêmicos, quanto para a escola”, pontuou a diretora.

A acadêmica Adricheli Peruzzo, do primeiro período do curso de Engenharia Civil, enfatizou que “o Projeto “Calouros em ação” foi excelente, pois aprendi muito. Tivemos uma grande líder, a professora Dra. Eliz Paula Manfroi que nos ajudou muito e eu gostaria de agradecer, em nome de todos os integrantes do grupo pelo projeto maravilhoso, que sem ela, não existiria”, finaliza a estudante.

APOIO

A pintura do muro da Escola de Educação Básica Pedro Maciel contou com o apoio da Giradi Casa e Construção, Pinturas Oeste, Engenheiro Civil Augusto Malfatti e Darlis Devise, que é integrante da Projete Júnior do curso de Engenharia Civil.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro