Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores acatam veto total do Poder Executivo a projeto de lei de autoria do próprio Legislativo

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/06/2018 09:33 - Atualizado em 01/06/2018 09:37
Votação aconteceu na noite da última terça-feira (29). (Divulgação/LÊ) Votação aconteceu na noite da última terça-feira (29). (Divulgação/LÊ)

O Poder Legislativo votou na noite da última terça-feira (30) o Veto 002/2018, do prefeito Lirio Dagort, que rejeitou a Emenda à Lei Orgânica, que tinha por objetivo instituir emendas orçamentárias impositivas ao Legislativo, no limite de 1,2% da receita corrente liquida do município do seu exercício anterior. O Projeto foi uma proposta que partiu da Casa de Leis e assinada pelos onze vereadores.

Em que pese o Projeto de emenda à Lei Orgânica tenha sido de iniciativa do Poder Legislativo, após reuniões e debates, a maioria dos vereadores acataram o Veto do Executivo, gerando assim o arquivamento do projeto de lei. Foram a favor do veto Juliano de Lima (PSB), Maria de Lourdes Fonini (PSB), Volnei Dervanoski (PSD), Sérgio Reginatto (PSD), Antônio Jaime Fortunato da Silva (PSD) e Inácio Luiz Bracht; e contrários ao veto votaram: Ledinho Curtarelli (MDB), Joseane Sampaio (MDB), Gildomar Michelon (MDB), Alcir Cassaniga (PP) e, mesmo tendo obrigatoriedade de voto apenas em caso de empate, o vereador e presidente Agenor Junior Maier (PP) também se manifestou contrário ao veto.

O presidente salientou que a aprovação do projeto de lei seria a oportunidade de elevar o patamar da Câmara, a qual deixaria de apenas fazer e aprovar pedidos de melhorias ao Executivo, passando a indicar onde seriam destinados os investimentos para melhorias em todos os setores do município. Salientou, porém, que cada um é responsável pelo seu voto e que respeita o posicionamento tomado por cada vereador.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro