Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo Municipal entrega primeiras escrituras para moradores de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/06/2018 11:05
Famílias receberam as escrituras na última sexta-feira (01) no Gabinete (Foto: Prefeitura de Xaxim) Famílias receberam as escrituras na última sexta-feira (01) no Gabinete (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O prefeito Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza realizaram na manhã da última sexta-feira (01), a entrega de escrituras aos primeiros xaxinenses de um grupo de moradores de Xaxim. As famílias, que até então residiam sem luz e água, aguardavam desde 2015, pois haviam efetuado o pagamento das escrituras à empresa do Programa Lar Legal, mas até então não haviam recebido os documentos. Diante desta situação, a Administração Municipal retomou o trabalho em parceria com o Tabelionato e com o Cartório de Registro de Imóveis, que estão desempenhando as funções sem custos às famílias que possuem renda de até três salários mínimos.

A regularização fundiária, por meio da entrega de escrituras, é uma das prioridades da Secretaria de Assistência Social e Habitação, tendo em vista a necessidade das famílias em ter o documento em mãos para possibilitar a instalação de água e luz, ampliação ou financiamento para melhorias.

A entrega foi realizada no Gabinete Municipal com a presença das famílias contempladas, que enalteceram o trabalho da Secretaria de Assistência Social e Habitação, da Administração Municipal e o atendimento da assistente social Keley Malise Brisola, que acompanhou todo o processo de encaminhamento de documentação e orientação às famílias. De acordo com Keley, “é gratificante ver o resultado positivo após o trabalho realizado, principalmente por se tratar de famílias que aguardavam pelo resultado da empresa anterior há muito tempo, sendo que muitas delas estavam desacreditadas quando solicitamos novamente a documentação”.

O prefeito Lírio Dagort explicou às famílias o motivo da demora para a resolução do problema. “A burocracia necessária para regularizar é grande, por isso que as leis é que precisam ser mudadas. Estamos satisfeitos em chegar ao final destes trâmites e entregar a esperada escritura a esses xaxinenses. A partir de agora, esperamos que todas essas famílias tenham vida nova e repleta de união e felicidades”.

Já o Vice-prefeito Adriano Bortolanza destacou que “a Administração Municipal agradece pela disposição do tabelionato e do cartório de registro de imóveis em colaborar com esse trabalho que irá fazer a diferença para muitas famílias do nosso município”.

Para a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, “o sentimento é de dever cumprido ao poder entregar as primeiras escrituras, pois entendemos a necessidade das famílias morarem de maneira digna, com água, luz e condições de realizar as melhorias necessárias”, finalizou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro