Close Menu

Busque por Palavra Chave

Programa Aqui a Fila Anda: Mutirão de cirurgias de ombro beneficiará 20 pacientes de Xaxim

Mutirão de cirurgias de ombro beneficiará 20 pacientes de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Mutirão de cirurgias de ombro beneficiará 20 pacientes de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Ao meio-dia desta segunda-feira (04), o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, esteve na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Central para desejar boa viagem aos 20 xaxinenses que seguiram até o Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Coronel Freitas, para a realização de consultas ortopédicas de avaliação para cirurgias de ombro.

O grupo, que integra mais um mutirão de cirurgias do Programa ‘Aqui a Fila Anda’ foi acompanhado pelo diretor de Transportes da Secretaria de Saúde, Sérgio Pulga e da chefe do Setor de Encaminhamento da Secretaria, Analice Mendo Moro.

Na oportunidade, o Prefeito Lírio desejou boa viagem ao grupo e ressaltou que “já foram realizadas mais de 500 cirurgias eletivas através do Programa Aqui a Fila Anda. Proporcionar alívio da dor, através do procedimento e recuperar a saúde dos nossos munícipes é a nossa principal meta”, reforçou o Prefeito.

O xaxinense Osair Gomes Pereira, que faz parte do grupo de pacientes, destacou que aguarda o procedimento há dois anos e que está confiante pela realização do procedimento e alívio das dores no ombro. “Há dois anos, eu sofri um acidente de moto e, desde então, sinto fortes dores nos ombros. Espero que agora, com a consulta e procedimento cirúrgico, as dores possam aliviar e eu possa retornar ao trabalho. Estou feliz e confiante”, frisou.

O secretário municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, expôs que estes pacientes aguardavam há tempos na fila de espera e a partir do procedimento terão a melhoria da qualidade de vida. “É uma satisfação devolver o bem-estar às pessoas, por meio de mais um mutirão de cirurgias que irá proporcionar um cotidiano sem dor, e com mais disposição aos nossos pacientes”, ressaltou.

Após passarem por consulta de avaliação, será realizado o agendamento das cirurgias aos pacientes que apresentarem indicação médica.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro