Close Menu

Busque por Palavra Chave

CRIAÇÃO DE BEZERRAS

Bovinocultura é tema de concurso de desenho e redação em Marema

Alunos conheceram o processo de criação de bezerras e sobre a bovinocultura em Marema (Foto: Prefeitura de Marema) Alunos conheceram o processo de criação de bezerras e sobre a bovinocultura em Marema (Foto: Prefeitura de Marema)

As melhores redações e desenhos, dentro da temática criação de bezerras, serão premiadas na noite desta sexta-feira (08). O concurso envolveu estudantes do Núcleo Escolar Municipal. A iniciativa é da Prefeitura de Marema e da Epagri, com realização da Secretaria Municipal de Educação e apoio do Núcleo de Criadores da Bezerra. A ação faz parte da programação festiva dos 30 anos de Marema.

O concurso de desenho envolveu alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries e o concurso de redação, estudantes da 4ª e 5ª séries do ensino fundamental. O extensionista da Epagri de Marema, Valder Fedatto, explica que os estudantes receberam orientações e visitaram uma propriedade para conhecer o processo de criação de bezerras, tendo em vista que a produção leiteira está presente em quase todas as 400 famílias que vivem no interior do município.

Depois de visitar a propriedade da família Favetti e Ecco, a Secretaria Municipal de Educação, orientou os estudantes para produção de desenhos e redações que apresentassem a figura de bezerra e cenários de criação dos animais. Os trabalhos foram produzidos com orientação dos professores, porém de maneira individual. A avaliação e a classificação dos trabalhos, foi feita por profissionais da Epagri.

A premiação dos melhores trabalhos de cada série acontecerá na noite desta sexta-feira, durante a formatura do Proerd. O ato acontecerá no ginásio municipal, a partir das 19h. No local, todos os trabalhos participantes do concurso, estarão expostos para o público.

Conforme dados da Prefeitura e Epagri, Marema conta com um rebanho de 17 mil cabeças que produzem anualmente 19 milhões de litros de leite. Em termos econômicos, a produção leiteira representa 12,11% do movimento econômico local, com cifras anuais superiores aos R$ 13 milhões. Para beneficiar os produtores locais, tanto na bovinocultura de corte como de leite, a Prefeitura investe na melhoria da genética animal. Recentemente a Prefeitura investiu quase R$ 60 mil em doses de sêmen e doou para mais de 60 produtores.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro