Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Feira do Livro - Meu Agradecimento

Por: Júnior Chisté
06/06/2018 12:06

Um dos melhores estabelecimentos de ensino da região o Colégio La Salle realizará em mais um ano o seu tradicional evento denominado "Feira do Livro", onde toda a comunidade xanxerense se envolve. São centenas de alunos, pais e comunidade em geral que durante uma semana além de comprarem livros participam de oficinas, contação de histórias, declamações de poesias, escritas e neste ano fui convidado a não somente expor e falar sobre meu livro "Porque sabemos o que sabemos e não fazemos" como também a palestrar por duas vezes a crianças de 12 a 17 anos.

Serão duas palestras no auditório oficial do La Salle onde dentro outros assuntos, falarei sobre cyberbullying, redes sociais e a exposição indevida da imagem, autoestima e interpretação sobre a vida nos dias de hoje.

Uma vez mais fico lisonjeado sobre a tamanha repercussão que meu livro vem alcançando não somente em toda a região, mas em outros estados brasileiros como é o caso de Belém no querido estado do Pará onde aliás já tenho convite pra fazer o lançamento.

Ontem também estive em várias cidades da região e com palestras sobre o título do livro já agendadas até para fevereiro do ano que vem. Em breve estaremos com a segunda edição do livro.

Fico grato a todas as pessoas que me escrevem e me mandam fotos comentando diariamente sobre esta minha primeira obra, que sinceramente não esperava tamanha repercussão.

Dias atrás fiquei emocionado, pois um cidadão me dizia que nas primeiras páginas do livro onde escrevi sobre um episódio da minha vida em que travei uma luta feroz nas enchentes de abril de 1983, dizia ele que também se confrontou com as águas e que o livro se valeria somente por este capítulo, pois quem não teve um momento dramático diante das águas?

Realmente escrever e poder transmitir isso ao mundo é uma verdadeira dádiva imensurável e ser reconhecido por pessoas que estão à frente da EDUCAÇÃO e saber que essas pensam a EDUCAÇÃO com maestria, só aumenta a minha vontade de continuar com essa missão de transmitir boas novas a todas aquelas pessoas que realmente crescem enxergando sempre o lado bom do ser humano.

Obrigado Colégio La Salle de Xanxerê, estarei sim na FEIRA DO LIVRO deste educandário com minha primeira obra e com duas palestras procurando enaltecer este evento da melhor maneira possível.

Viva o livro, viva a leitura e viva as pessoas que realmente pensam a EDUCAÇÃO de uma maneira ampla e de uma forma contundente.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro