Close Menu

Busque por Palavra Chave

Abertura da 1ª Feira do Livro movimenta manhã gelada em Xaxim

Crianças visitaram a 1ª Feira do Livro já nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06) - Foto: Prefeitura de Xaxim Crianças visitaram a 1ª Feira do Livro já nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06) - Foto: Prefeitura de Xaxim

Mesmo com a os termômetros na casa dos 7º, centenas de crianças do município de Xaxim passaram pela 1ª Feira do Livro que iniciou na manhã desta quarta-feira (06) e segue até o sábado (09) nas dependências do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejax), no 2º piso do Salão Paroquial.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Feira visa incentivar o gosto pela leitura e propõe uma viagem pelo mundo da imaginação. Para o prefeito Lírio Dagort, que foi até a Feira nesta manhã, “é fundamental instigar a busca pela leitura e o hábito de ler desde os primeiros anos. Parabenizo ao secretário Rubens e a toda a Secretaria por proporcionar essa oportunidade de compra de livros e intercâmbio cultural entre crianças, jovens e adultos. O ambiente é agradável e tem, inclusive, um cantinho especialmente preparado para acomodar os leitores”.

Para o secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon, “a variedade e o baixo preço dos livros já atraem os xaxinenses e encantam os alunos das escolas municipais que estão vindo conferir a 1ª Feira do Livro. Preparamos tudo com muito carinho para que tivesse opções para todos e títulos que irão enriquecer o vocabulário, a imaginação, a escrita e a leitura como um todo”.

A pequena Katlyn Kawana Sberse, de 11 anos, visitou a Feira e estava encantada com tantas obras para o público infantojuvenil. “Tem muita opção legal! Já estou lendo um pouquinho de cada para decidir qual levar para casa. Um livro é uma ótima compra e um bom presente também porque aprendemos muito com ele”.

Nesta quarta-feira (06), a Feira acontece das 08h às 11h45 e, à tarde, das 13h30 às 17h. Na quinta (07) e sexta (08), o horário será estendido até às 20h. No sábado (09) a Feira acontecerá das 08h30 às 11h30.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro