Close Menu

Busque por Palavra Chave

MARCA

Representando a força da avicultura de Xaxim, Galo é instalado em frente à Aurora

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/06/2018 17:14 - Atualizado em 06/06/2018 17:20
Novos detalhes serão colocados nesta quinta-feira (07), finalizando a obra da artista plástica Katielly Lanzini (Foto: Axe Schettini/LÊ) Novos detalhes serão colocados nesta quinta-feira (07), finalizando a obra da artista plástica Katielly Lanzini (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Anos após o antigo Galo da Diplomata, como era conhecido, ser retirado de frente da unidade industrial, nesta quarta-feira (06), um novo galo foi instalado em frente à Aurora Alimentos. Concretizado em uma iniciativa do prefeito Lírio Dagort, o novo Galo de Xaxim representa a pujança da avicultura da cidade, que é responsável por uma grande parcela da economia municipal. Apesar de ter sido inicializada a instalação, a finalização será nesta quinta-feira (07), quando novos detalhes serão colocados.

AVICULTURA FORTE

A Aurora Alimentos, maior empresa de Xaxim, também é vinculada à avicultura, empregando 2.030 funcionários e abatendo aproximadamente 191.500 cabeças de frango por dia. Na área rural, cerca de 260 propriedades atuam nessa atividade, totalizando 364 aviários, com capacidade de alojamento de 5,3 milhões de aves, sendo 3º município em Santa Catarina, apenas atrás de Ipumirim e Chapecó. Ainda, a avicultura de postura apresenta 14 propriedades com 46 aviários, produzindo 5,5 milhões de ovos férteis por ano.

O GALO DE XAXIM

A obra é da artista plástica de Chapecó, Katielly Lanzini, que utilizou ferro e arame para criar, em cerca de duas semanas de trabalho, o Galo de Xaxim com 2,7 metros de altura. Ainda, foi utilizado fibra de vidro e resinas com outros aditivos endurecedores, o que tornam a estrutura mais resistente e impermeável. A obra ainda passou por um processo de chapeação com revestimento total de massa plástica e lixamento. A pintura de fundo foi feito com tintas automotivas, que resiste a chuva e sol.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro