Close Menu

Busque por Palavra Chave

Gibiteca Silmar Geremia em Chapecó conta com mais de 12 mil exemplares de HQs

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/06/2018 10:23
Gibiteca que leva o nome do xaxinense Silmar Geremia recebeu milhares de exemplares de HQs (Foto: Prefeitura de Chapecó) Gibiteca que leva o nome do xaxinense Silmar Geremia recebeu milhares de exemplares de HQs (Foto: Prefeitura de Chapecó)

Inaugurada em março de 2018, a Gibiteca Silmar Geremia começou modesta. Cerca de mil exemplares que ocupavam um espaço especial para leitura na Escola de Artes. Os livros doados por Sidi Geremia e sua família, após o falecimento do irmão Silmar, deram início a um trabalho inédito no Município: a primeira Gibiteca de Chapecó.

Pouco tempo depois, com a chegada de mais exemplares doados, o espaço ganhou mais uma estante e a disponibilidade de mais Histórias em Quadrinhos para consulta no local. Cerca de dois meses depois de sua inauguração a Gibeteca soma 12 mil HQs (Histórias em Quadrinhos). As obras são vindas de doações de coleções particulares de cerca de 10 pessoas, de Chapecó e de São Paulo.

Dentre as cerca de 2 mil peças da Gibiteca disponíveis para consulta no local, obras como a série “Marvels” ilustrada em aquarela pelo artista norte-americano Alex Ross e originais do Frank Miller, como “300 de Esparta” e “Batman, o Cavaleiro das Trevas”, integram o acervo. Além de títulos expressivos como o Hulk e o Homem Aranha, com mais de 100 revistas de cada um dos personagens. Aos poucos, de acordo com a equipe da escola, todos os exemplares serão catalogadas, e com o passar do tempo será feito o empréstimo dos livros.

“O espaço é uma novidade que nos deixa muito contentes. Os exemplares, além de estarem disponíveis para consulta e apreciação dos interessados por este tipo de expressão, também podem ser utilizados como fontes de pesquisas e referências, principalmente dentro da área artística e textual. Este espaço é uma forma de difundir esta arte e estamos felizes que a comunidade tenha abraçado esta ideia e esteja contribuindo para a sua ampliação”, disse o secretário da Cultura, Nemésio Carlos da Silva.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro