Close Menu

Busque por Palavra Chave

Frigorífico GTB Foods de Ipuaçu anuncia encerramento das atividades e demissão de 700 funcionários

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/06/2018 16:22 - Atualizado em 07/06/2018 16:23
Frigorífico GTB Foods, em Ipuaçu, empresa cerca de 700 pessoas e abate 90 mil cabeças de frango por dia (Foto: Divulgação/LÊ) Frigorífico GTB Foods, em Ipuaçu, empresa cerca de 700 pessoas e abate 90 mil cabeças de frango por dia (Foto: Divulgação/LÊ)

Na manhã de quinta-feira (07), a GTB Foods, dona da marca Frango Canção, anunciou o encerramento das atividades da planta de abate de aves, localizada no município de Ipuaçu. Ainda na quarta-feira (06), os cerca de 700 funcionários diretos já haviam recebido o aviso prévio, de que no dia 06 de julho a empresa vai encerrar suas atividades no município.

Nesta quinta-feira (07), ocorreu uma reunião entre os diretores da empresa, Cesar Asma e Carlos Davi, com a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza e o vice-prefeito Nelson Brizola, onde o objetivo foi informar a Administração de Ipuaçu da paralisação.

Durante a reunião foi questionado se há possibilidade de uma reviravolta e o frigorífico continuar em funcionamento, mas de acordo com os diretores essa possibilidade é muito pequena. Para a prefeita Clori, há muita preocupação, pois Ipuaçu depende muito do frigorífico, principalmente para a geração de empregos. “Vamos intervir junto ao Governo do Estado e deputados para tentarmos achar uma solução. É uma estrutura nova e moderna, mas que está passando por um momento difícil. Quem sabe novos investidores coloquem essa importante empresa em funcionamento”, enfatizou.

A empresa decidiu encerrar as atividades em decorrência da grave crise que atinge o setor do agronegócio. Acrescenta ser do conhecimento público que várias empresas do setor de proteína animal estão suspendendo suas atividades parcial ou completamente “devido à crise econômica, escassez de crédito, instabilidade politica, alta dos insumos e forte queda nos preços de venda”, diz a nota.

O fechamento do frigorífico e da fábrica de ração têm forte impacto na economia de Ipuaçu e de toda a região. Somente no frigorífico, a GBTFoods conta com 700 empregados. A empresa abate mais de 90 mil aves por dia, empregando mais de 2 mil pessoas direta e indiretamente.

A decisão impacta fortemente na receita da prefeitura. Só em ISS a perda anual prevista será de um milhão de reais. A arrecadação total do município é de R$ 25 milhões.


Com informações do Jornal O Falcão.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro