Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar de Xaxim identifica redução de 88% nos crimes de roubo e de 40% nos crimes de furto

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/06/2018 19:08 - Atualizado em 07/06/2018 19:21
Ações estratégicas foram fundamentais para queda da criminalidade em Xaxim (Foto: PM) Ações estratégicas foram fundamentais para queda da criminalidade em Xaxim (Foto: PM)

A Polícia Militar de Xaxim realizou o balanço das ocorrências de crimes no mês de maio de 2018 e foi constatado que houve uma relevante redução dos crimes e acidente, após a análise das ocorrências dos crimes de furto e de roubo.

Com o empenho dos policiais militares e atuação conjunta com o Poder Público e demais instituições, foi possível reduzir no mês de maio 88,8% dos crimes de roubo, e 40% dos crimes de furto, em relação ao mesmo período no ano de 2017.

Verificou-se que após a implantação de diversos mecanismos na área da Segurança Pública em Xaxim, tais como a Guarnição de Operações, Planejamento Operacional Orientado, que consiste no maior número de policiais, em locais e horários estratégicos e com a implantação das câmeras de videomonitoramento, houve a redução dos crimes na cidade de Xaxim, principalmente os roubos e furtos.

Esta redução também se configurou pela atuação incessante do Ministério Público de Xaxim, o qual atua com medidas legais precisas direcionadas aos criminosos. A integração com outras forças policiais também é um fator positivo, pois a soma de esforços diminui o espaço para os transgressores da lei. A Polícia Civil também colaborou juntando esforços com o serviço investigativo nos crimes de tráfico de drogas e roubos.

Outro fator preponderante é o apoio do Poder Executivo e do Poder Legislativo local, os quais demonstraram preocupação e atuação na causa da segurança das pessoas e dos comércios.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro