Close Menu

Busque por Palavra Chave

COMEMORAÇÃO

Santô Pet Center completa 10 anos e realiza dia especial voltado ao cuidado com cães e gatos

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/06/2018 14:59 - Atualizado em 08/06/2018 15:01
Franciele Maroso dos Santos e Karine Maroso são empreendedoras e proprietárias da Santô Pet Center (Foto: Arquivo Pessoal de Karine Maroso) Franciele Maroso dos Santos e Karine Maroso são empreendedoras e proprietárias da Santô Pet Center (Foto: Arquivo Pessoal de Karine Maroso)

Por Vitória Schettini

A Santô Pet Center comemora 10 anos em 2018 e como parte das comemorações da data, no próximo sábado (09), o pet shop fará um dia especial, voltado aos cuidados com os animais de estimação. Durante todo o dia, serão oferecidas atividades sobre cuidados o pet, brincadeiras, gincana e ainda, haverá um café da manhã e um lanche da tarde aos participantes.

O evento acontecerá das 9h às 17h, na rua Cândido Teston, em frente a Santô Pet Center. A programação começará às 10h, com a groomer Karine Maroso com o tema “Aprenda a dar banho no seu cão em casa”, às 11h, Larissa Pucci apresentará sobre “Você pode salvar a vida do seu cão”. Pela tarde, às 14h, Valdirene Zabot falará sobre “Sem cura! Doença que assombra o país, saiba como proteger seu pet e sua família”, às 15h, Vagner Ribeiro falará sobre “Ensine o seu pet, a fazer xixi no lugar certo”, às 16h, a médica veterinária Franciele M. Santos falará sobre “Mau hálito que pode causar doenças cardíacas e a importância da higiene bucal” e às 17h, Daniela Silva finalizará a programação com o tema “Reiki para animais, pode ajudar na saúde do seu pet”.

HISTÓRICO

A Santô Pet Center completa 10 anos em 2018 e a ideia de fazer o que gostavam e a paixão pelos animais uniu as irmãs Franciele e Karine para criar um pet shop em Xaxim, a Estilo Pet Shop. As irmãs relatam que no início, eram desacreditadas por serem mulheres e jovens e que não foi fácil conquistarem o espaço que têm hoje. “Durante muitos anos fomos subestimadas, como se tudo isso que construímos, fosse uma brincadeira com cachorrinhos. Mas a cada tropeço e erro, fomos aperfeiçoando nossas habilidades e nos tornando mais fortes para lidar com os diversos imprevistos, que muitos empresários enfrentam no dia a dia”, relata Karine Maroso.

PAIXÃO PELOS ANIMAIS

De acordo com Franciele, o carinho pelos bichinhos começou cedo e isso a motivou a estudar Medicina Veterinária. Ainda, nas palavras dela, ela e a irmã sempre estão em constante atualização para oferecer o melhor para os clientes e suas famílias. “Nós começamos com um trabalho simples, mas com total carinho pelo que fazíamos. Com o passar dos anos, fomos conhecendo melhor o mercado pet e trazendo as diversas novidades que encontrávamos em feiras do ramo. Então, demos uma repaginada e passamos a ser a Santô Pet Center, um centro com serviços clínicos, estéticos, loja com variados produtos, além de termos uma grife exclusiva Santô Pet Gift e hotelzinho”, comenta a médica veterinária.

Karine Maroso, a groomer da Santô, conta que a sensação de chegar a 10 anos de atividade é gratificante, por ter tantas histórias que se passaram pelos cuidados do estabelecimento. “Há animais que cuidamos desde que eram filhotes, pelos quais criamos um afeto muito grande. São tantos anos fazendo o que nós amamos, que cada cliente e seu pet se tornam parte da família Santô”, comenta Karine.

Em relação à jornada de 10 anos, ela afirma que “não foi fácil, pois não vivemos somente momentos felizes. Infelizmente como clínica veterinária vemos muitas vidas partindo. Fazemos tudo que está ao nosso alcance para proporcionar o melhor para os animais em todos os estágios da sua vida. Temos como missão proporcionar o melhor para os animais, de forma ética, profissional e com total dedicação e paixão”, reforça a groomer.

Franciele Maroso declara que ao olhar para trás e verificar o esforço para chegar onde estão hoje, valeu a pena. “As diversas horas investidas no meu estudo, pós-graduação, especializações, congressos, etc e os tantos títulos que a Karine conquistou no decorrer desses dez anos, nós ganhamos reconhecimento que jamais imaginei que receberíamos. Tornamo-nos referência em qualidade no atendimento para animais de estimação. E a cada abanar de rabo e o sorriso no rosto de um cliente, é o que nos faz pular da cama todos os dias, e trabalhar com total dedicação por eles”, finaliza Franciele.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro