Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado João Rodrigues faz sua primeira aparição após quatro meses de prisão

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/06/2018 08:54 - Atualizado em 11/06/2018 09:09
João Rodrigues despachando em seu gabinete, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (11) - Foto: Reprodução/Instragram João Rodrigues despachando em seu gabinete, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (11) - Foto: Reprodução/Instragram

Após quatro meses preso, o deputado federal João Rodrigues (PSD/SC) publicou em seu Instagram, na manhã desta segunda-feira (11), uma fotografia, em seu gabinete em Brasília (DF), com a legenda “Deus é mais”. Visivelmente mais magro, o parlamentar estampa um sorriso, demonstrando a felicidade em deixar a prisão e poder despachar na Câmara dos Deputados a partir desta semana.

DECISÃO

Uma decisão liminar, assinada nesta quinta-feira (07) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, autorizou o deputado João Rodrigues (PSD) a exercer atividades parlamentares na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na mesma decisão, Barroso determina que o catarinense seja transferido para uma unidade compatível com o regime imposto a ele, o semiaberto.

REVIRAVOLTA

Em reunião na última terça-feira, a Mesa Diretora da Câmara determinou a perda do salário, cota parlamentar e apartamento funcional de João Rodrigues, além de mandar convocar o suplente dele, Edinho Bez (MDB), para a vaga. Apesar da decisão da Mesa, Rodrigues ainda aparece como um parlamentar com mandato válido no site da Câmara.

CONDENADO

Foi por determinação do próprio STF que João Rodrigues teve a prisão decretada em fevereiro. A pena de cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto havia sido imposta pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) por fraude e dispensa de licitação quando era prefeito de Pinhalzinho.


O parlamentar também gravou um vídeo nesta manhã de segunda-feira, agradecendo o apoio dos amigos e afirmando que esta é sua primeira vitória na Justiça. Confira:



Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro