Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó realiza seminário internacional sobre os direitos da cidadania no mundo

Evento aborda sobre desafios dos direitos da cidadania em face das dinâmicas socioambientais, econômicas e políticas do mundo globalizado (Foto: Unochapecó) Evento aborda sobre desafios dos direitos da cidadania em face das dinâmicas socioambientais, econômicas e políticas do mundo globalizado (Foto: Unochapecó)

Com o objetivo de capacitar e sanar dúvidas sobre os desafios que se apresentam à consolidação dos direitos da cidadania em face das dinâmicas socioambientais, econômicas e políticas do mundo globalizado, a Unochapecó promove o II Seminário Internacional: Direitos da Cidadania na Nova Ordem Mundial. O evento foi programado para o período de 11 a 13 de junho. A programação ocorre no auditório do bloco R, nos dois primeiros dias, e nas salas de aula do bloco R3 no terceiro.

Também é objetivo do evento, consolidar parcerias interinstitucionais que se desenvolvem nos marcos do convênio de cooperação acadêmica entre Unochapecó e Universidad de Castilla-La Mancha, campus de Albacete/Espanha.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia do evento, os professores Idir Canzi, José Luis García Guerrero e Maria Aparecida Lucca Caovilla ministraram a palestra 'Globalização, solidariedade e direitos humanos' no período matutino. Já no noturno, o tema foi 'Democracia, cidadania e socioambientalismo', explanados por Arlene Renk, Clóvis E. Malinverni da Silveira, Elenise Felzke Schonardie e Reginaldo Pereira .

A programação do segundo dia iniciou pela manhã com o tema 'Novos direitos nos contextos global-local', com os palestrantes Gilmar Bedin, Magdalena González Jiménez e Marcelo Markus Teixeira. À noite, Frederico Glitz Mercedes Serrano Pérez e a Silvana Winckler abordarão 'O Direito e as liberdades fundamentais' .

O dia 13 será marcado por quatro grupos temáticos e serão apresentados mais de 30 trabalhos: 'Cidadania e Direitos Humanos'; 'Constituição'; 'Atores Internacionais'; 'Sujeitos Internacionais' e 'Socioambientalismo'. As atividades serão realizadas com os palestrantes Arlene Renk, Frederico Glitz, Marcelo Markus Teixeira, Maria Aparecida Lucca Caovilla, Reginaldo Pereira, e Silvana Winckler.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro