Close Menu

Busque por Palavra Chave

Esperidião sensibiliza empresários; Eduardo vai buscar reeleição; Mário Lanznaster brilha na ADVB; Coronel Hemm no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
13/06/2018 10:31 - Atualizado em 13/06/2018 11:33

Paulo Bauer e seu valor político

Embora esteja passando por um momento de abalo em sua trajetória pública, não há dúvidas de que o senador do PSDB apresenta-se como uma novidade em busca do governo de SC. E o é. Vice de Esperidião Amin, outro grande quadro da vida estadual, o tucano tem um projeto político inteligente e com olhos no futuro. Mas o PSD e MDB, que já passaram pelo controle do cofre do Centro Administrativo, são insensíveis nesta direção e dificultam. O poder ambicioso cega-os. Geraldo Alckmin que o diga. Jorge Bornhausen tem raciocínio em defendê-lo, mas o problema maior de Paulo está dentro do ninho.


Qual é o modelo ideal de Segurança Pública para combater o crime?

O Brasil tem sangrado mais a cada ano. E vivemos uma luta inglória contra a violência e a criminalidade. O modelo ideal de Segurança Pública para o combate ao crime é aquele onde efetivamente ocorre a participação do Estado e da comunidade. Sem achismo e nem fórmulas mágicas. Mas com políticas de enfrentamento, de valorização dos agentes públicos, da participação comunitária, com investimentos em ferramentas adequadas, com leis garantidoras. Com integração policial e tratamento igualitário entre as forças de segurança, onde resulte na efetiva proteção ao cidadão e tenha no agente público o amparo que precisa para viver em segurança. Aos bandidos restará o temor de uma polícia técnica, presente e implacável no combate à criminalidade.

Para mudar uma sociedade, o Sr. acredita na Educação ou em armas?

Sem dúvida alguma, o que muda, transforma, conduz a sociedade para um nível mais elevados em todos os aspectos é a Educação. A educação melhora não somente a cultura de um povo, mas também influência sobremaneira na saúde, segurança e em diversos outros aspectos. Desde que a Polícia Militar implantou o registro in loco das ocorrências, passamos a ter dados estatísticos dos envolvidos com crimes: mais de 90%, infelizmente, é analfabeto ou com baixo grau de instrução. Mas não podemos ser hipócritas, a educação produz efeitos em longo prazo. Num país tomado pela criminalidade, precisamos também de respostas imediatas e, para essas, a força é necessária. Seja através de armas, presença policial e equipamentos que permitam o combate eficaz ao crime que não espera e ocorre hoje!


Discurso

Esperidião Amin está trabalhando forte com a possibilidade de sensibilizar o empresariado de que, ficha limpa, experiente e com capacidade de gestão, quer mostrar que o futuro é administrar com o mínimo de partidos sem comprometer.

Leve

O ex-governador do Progressistas vai afirmar que tem competência para tirar SC do buraco com gestão de indicadores, em qualquer área. De posse de números, saberá onde, porque e como investir o dinheiro público. O recado é para Merisio.

Pesado

A questão de que acabou a geografia das urnas como Gelson Merisio tem afirmado, é muito distante da compreensão do setor de desenvolvimento que, com partidos a granel na coligação, vá influenciar no governo do futuro.

Cobrança

Para os partidos que estão apoiando Gelson Merisio assumirem compromisso de buscar o governo sem nada em troca, é o conto da sereia. Amin navega nesta desconfiança para atrair os votos da gestão por indicadores.

Ele

Eduardo Moreira não se fez presente no evento dedicado a Mário Lanznaster devido à morte de Konder Reis, onde decretou luto no Estado. A declaração animadora que o empresário da Aurora deu à pessoa do governador afirmando que, se ele disputasse a eleição ganharia, seria a senha de sua presença no evento da ADVB.

Recado

Comparecendo ao evento da ADVB ontem à noite em Chapecó, Eduardo teria uma conversa em particular com Lanznaster por gratidão. O governador estaria enviando um recado ao homenageado. Ambos têm falado com frequência por questões do agronegócio. Isso diz muito porque Pinho joga tudo nesta semana por sua indicação no MDB.

Presente

Ao assinar suas intenções de disputar o pleito em busca da reeleição junto à secretaria do MDB, Eduardo Moreira rompe com a palavra que teria dado a Mariani empurrado pelos índices de sua gestão e pela militância. Desafiou o presidente.

Negociação

A Mauro Marini, inclusive com as bênçãos do PSDB de Marcos Vieira, será dado espaço de duas vagas no MDB de Eduardo e uma ao deputado como senador. Os entendimentos serão levados na semana que vem para engrossar e selar geral.

Traçado

Glauco Côrte se fez presente ontem no evento em reconhecimento ao talento de vendas de Mário Lanznaster e, empreendedor hábil e de fala segura, mostrou que o país passa por mudanças de consciência e cidadania.

Dimensões

Embora tenha passado por grandes dificuldades durante o ano, a Aurora viveu uma chance única de fôlego que, devido à greve dos caminhoneiros, deu para reequilibrar enquanto parou a produção. Dedo de Lanznaster que, visionário, arrumou tudo.

Copa

Enquanto os candidatos estão arrumando os caminhos de entendimento, a parada obrigatória das disputas na Rússia vai dar tempo suficiente para as costuras longe das ruas. Para o MDB, a brecha ideal para que se veja melhor no cenário.

Legado

Antônio Carlos Konder Reis não tinha somente um discurso longo e bem dito, mas honrado e de valor considerado. Deixa uma estrada que poucos homens públicos podem passar nos dias de hoje. A mancha da vida pública não deixa.



Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro