Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Procura-se líderes!

Por: Júnior Chisté
13/06/2018 11:52

Na recente greve dos caminhoneiros, apesar desta honrosa classe dizer que havia sim um líder, era nítida a falta por uma pessoa que realmente buscasse ser aquela que liderasse de forma contumaz todo aquele movimento, toda aquela paralisação. Ouso escrever até que por falta desta pessoa, o movimento poderia ter sido mais relevante em menor espaço de tempo.

Quando falta um líder que realmente se sobressaia, obviamente logo se sente a falta de um planejamento e de uma organização.

Na política catarinense, após o desaparecimento de LHS, vemos um desprestígio total na classe política. Basta que alguma notícia surja em alguma rede social, por exemplo, e lá surja veementemente críticas com relação a qualquer candidato que esteja pleiteando vagas, especialmente ao governo do estado. Santa Catarina carece sim de bons políticos, de bons líderes.

Na política nacional o quadro ainda é mais caótico. Depois que tivemos uma presidenta sendo retirada de seu cargo. Agora, o atual, sendo execrado em todo o Brasil com o menor índice de popularidade da história brasileira, com um ex-presidente preso na capital paranaense e como se não bastasse o candidato que quase venceu as eleições, Aécio Neves, prestes também a frequentar uma das celas da Polícia Federal, segundo as investigações.

Estamos há cerca de quatro meses das eleições e de cada três brasileiros um, não sabe ainda em quem votará para presidente pra você ter uma ideia.

Em Santa Catarina está tão ofuscante a campanha que ora uma coligação lança sua campanha com determinados partidos e ora nomes destes mesmos partidos ou partido anunciam que farão também seu lançamento em outra região do estado. Será que dá pra entender ou compreender?

Estamos na situação de que nem mais o candidato está acreditando no que ele mesmo está falando, está difícil na verdade acreditar.

Evidente que todos se cansaram.

Fala-se em segurança, fala-se em tudo. O que temos que repensar na totalidade de um estado e de um país soberano é na responsabilidade de restituirmos os juros e finalmente a tão sonhada reforma política e tributária.

Sem essas duas reformas, continuaremos a mercê das mentiras e falcatruas destes três poderes constituídos e corrompidos!


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro