Close Menu

Busque por Palavra Chave

PSDB começa a olhar MDB; Mariani costura Estado afora; Colombo vai à luta; Esmeraldino ganha juventude; A dupla Ninfo König e Merisio; Acari Menestrina no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
14/06/2018 10:28

A provocação de Ninfo König

Apresentando-se como alternativa em uma chapa liderada por Gelson Merisio, o empresário e vereador de Joinville assusta muito. Não somente por sua disposição de mergulhar em um pleito, cuja idade poderia colocá-lo no conforto dos insensatos e terminar seu mandato na Câmara, mas também por sua vontade demonstrada em qualquer direção. Fala abertamente que é soldado e que, se for referendado ao desafio, joga-se. Ele é outro grande fantasma de Raimundo Colombo. Se seu nome for o escolhido para compor com o presidente do PSD, a vaga que restaria a Esperidião Amin nesta majoritária, se é que vai aceitar está posição, é o Senado. Neste caso, a insônia do ex-governador aumenta. À toa não é que, às escondidas, incentiva Esperidião Amin ao governo no empurrão de Júlio Garcia, seu pupilo. Ninfo não tem medo. Sua coragem está expressa no rastro deixado ao longo de seu sucesso empresarial que não esconde em seu sorriso, talento e juventude. Quem vê seu vigor, não duvida nada.


Qual o segredo do sucesso do empreendedorismo em tempos de dúvida econômica e altos impostos?

O importante é estar em um nicho de mercado, produzindo produtos diferenciados e de alto valor agregado. Ter alta qualidade com custos baixos, com pessoas certas no lugar certo, um time de talentos, ser eficiente ao extremo, estar atento às tendências inovadoras e altas tecnologias.

O queijo Gran Mestri ganhou o mercado por qual diferença em relação aos demais do setor?

Importamos equipamentos, mestres queijeiros, ingredientes, receita milenar, tudo vindo da Itália e fabricamos com leite padrão internacional de qualidade. Somos obcecados por alta qualidade, segurança alimentar e produtos saudáveis, com pessoas certas no lugar certo e queijo com alma. O produto é bom porque fizemos para nós comer, quando sobra a gente vende.


Conversações

Se o PSD tem sinalizado para fugir da sombra de Geraldo Alckmin em um entendimento com o PSDB em SC, Eduardo Moreira não somente caminha nesta direção como reitera que, se seu nome for referendado no MDB, mantém os acordos.

Destino

Neste caso, Paulo Bauer já declinaria de sua condição espinhosa ao governo para engodar em favor de Geraldo Alckmin no Estado onde, como no nacional, patina para baixo nos números do Datafolha. Fechando com MDB, acelera.

Ideal

Geraldo Alckmin deixou a melhor impressão em SC junto ao empresariado. Não somente por suas experiências no Executivo e Legislativo, mas pelo conhecimento e domínio da situação do Brasil. Imprimiu seu status de Estadista.

Acordos

Eduardo Moreira tem dito que, se o fechamento pró-reeleição for vencido dentro do MDB, garante as duas vagas ao tucanato e abre entendimento com Napoleão Bernardes para, desde já, assumir sua condição de vice na chapa.

Domínio

Mauro Marini tem se dedicado esta semana para fortalecer seu projeto político rumo à disputa pelo governo e passou estes dias ligando para as bases. Neste campo, Eduardo Moreira tem chances duvidosas de sair de uma prévia para as urnas.

Bigode

O presidente dos ulyssistas conta com um aditivo a mais em favor de seu pedido junto às bases para convencer em sua indicação. Ele tem dado a palavra e cumprido quando oferece a atenção a prefeitos e vereadores em duas voltas à frente de Pinho.

Arrocho

Se por um lado Mauro passa o gadanho com emendas que destinou de Brasília, Eduardo amarga no ouriço que assumiu das mãos de Colombo. Não consegue destinar recursos porque o Estado está asfixiado. À toa não é o calvário de Raimundo.

Padre

Colombo utilizou-se de seu estilo sacerdotal para falar às lideranças no lançamento de Gelson Merisio que ele, via Júlio Garcia, buscou sufocar. Pediu aos prefeitos empenho e entendimento das dificuldades que vivera na 2ª gestão. Não sabe se deu certo.

Pessoalidade

Prefeito de Tubarão foi eloquente em seu mergulho no projeto de Gelson Merisio. Progressista e quase membro do TCE, negou-se a este privilégio em nome do projeto de 2014, saiu-se melhor e respeitado. Joares Ponticelli ficou forte.

Fuga

Lucas Esmeraldino e os apoiadores de Jair Bolsonaro não conseguiram explicar aos prefeitos e lideranças presentes no Painel da Fecam, ontem na Capital, porque o presidenciável foge de se apresentar e esclarecer suas ideias. Já dizem que não as tem.

Contrário

Pré-candidato a senador por escolha de Jair Bolsonaro, Lucas Esmeraldino tem buscado luz às iniciativas em favor de seu alcance. Foi à Fundação Getúlio Vargas afinar suas ideias para apresentar nos debates. Jovem, virou coqueluche.

Ela

A ex-prefeita de Bombinhas realizou um evento no último domingo reunindo Manoel Dias a federal e Colombo ao Senado em um projeto que Paulinha busca para ganhar altura em favor de sua ida a Alesc. Casa cheia, tem mostrado força.



Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro