Close Menu

Busque por Palavra Chave

MAIS SEGURANÇA

Polícia Militar reúne entidades e comunidade para implantar Rede de Vizinhos em Xaxim

Reunião aconteceu na noite desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Xaxim (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Reunião aconteceu na noite desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Xaxim (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Na noite desta quinta-feira (14), a Câmara de Vereadores de Xaxim e a Polícia Militar reuniran entidades e lideranças para realizar uma reunião com o objetivo de sugestionar que seja implantado em Xaxim o Programa Rede de Vizinhos, da Polícia Militar de Santa Catarina. Durante a apresentação do comandante da PM de Xaxim, tenente Thiago Zuanazzi, ele explicou que o programa é uma estratégia de policiamento em que uma rede, organizada entre comunidade e Polícia Militar, reúne vizinhos de uma determinada localidade.

Ainda no dia 29 de maio, a Câmara de Vereadores de Xaxim realizou outra reunião, a qual foi organizada juntamente com a Polícia Militar, vereadores e imprensa para a instalação da Rede de Vizinhos no município. Estavam presentes o cabo Mauro e o sargento Mozena, da Polícia Militar de Xaxim, que explicaram como funcionará o projeto.

No encontro, os policiais explicaram que todas as viaturas têm sistema online e recebem as informações, inclusive do WhatsApp e que no exato momento que receberem a informação, poderão averiguar a denúncia. A Rede de Vizinhos iniciou no litoral do Estado, e aqui na região, Lajeado Grande é um dos municípios em que o sistema já está funcionando 100%.

A REDE DE VIZINHOS

Criada em 2016, pelo ex-comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Paulo Henrique Hemm, a Rede de Vizinhos faz parte do chamado Repositório de Boas Ideias, que tem o objetivo de aperfeiçoar os processos e auxiliar a elaboração de soluções efetivas de serviços oferecidos pela corporação.

A Rede de Vizinhos tem como objetivo promover parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro. Moradores e Polícia Militar podem interagir, através de grupos no WhatsApp, colaborando para a construção de uma sociedade mais segura. O programa é uma inovação na gestão de prestação de serviços da PMSC, construindo em coprodução, com transparência e legitimidade, as soluções para os problemas de ordem pública local.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro