Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereador Inacio Bracht pede melhorias no acesso e na Área Industrial de Xaxim

Acesso à área industrial se complica principalmente em dias de chuva (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Acesso à área industrial se complica principalmente em dias de chuva (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

O vereador do PSD, Inacio Luiz Bracht, teve dois requerimentos aprovados por unanimidade na Casa Legislativa, solicitando melhorias na área industrial de Xaxim, bem como no acesso a esse local. Expediente será enviado ao Sr. Diego Fernando da Silva, Chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura - DNIT de Chapecó, sugerindo a construção de um trevo no km 523, da BR-282, no acesso à área industrial Oeste de Xaxim, na antiga Macro Economia, devido ao grande movimentação de entrada e saída de veículos daquele local.

Bracht, ao defender o requerimento, declarou que a via é um local onde os veículos trafegam em alta velocidade e se torna muito perigosa, pois as empresas instaladas na área industrial precisam escoar a produção, e também receber matéria-prima. Porém, o local não oferece vias laterais. Segundo ele, está previsto ainda para este ano a instalação de redutores eletrônicos de velocidade, para proporcionar mais segurança no local.

Agenor Junior Maier, presidente do Poder Legislativo destacou que no início do ano, a Câmara havia proposto em fazer um manifesto na rodovia para cobrar melhorias em toda sua amplitude. Contudo, na época, o deputado Jorginho Mello que esteve visitando a cidade, se comprometeu em buscar melhorias para este trecho. “De fato, isso ocorreu, mas, por outro lado não foram feitas as vias laterais e as paralelas no Trevo de Celer e da Rafitec, para proporcionar mais segurança”, declarou. Ele pediu que o mesmo ofício fosse encaminhado também ao deputado.

PAVIMENTAÇÃO DA ÁREA INDUSTRIAL

O vereador fez outra indicação a respeito da área industrial. Ele sugeriu à Administração Municipal para que realize serviço de pavimentação ou melhoramento de trafegabilidade em todas as ruas do local, pois, principalmente em dias chuvosos, o trânsito fica complicado em função dos buracos e oscilações do calçamento, ocasionadas com o decorrer dos anos.

Bracht destacou que a melhoria é de extrema importância para que as empresas possam escoar sua produção e também para a instalação de futuros empreendimentos industriais.

Maier, ao se manifesta,r lamentou pois a situação da área industrial é deplorável para o município, uma vez que faltam as condições mínimas necessárias para que novas empresas venham a se instalar no local. Ele sugeriu que a Administração Municipal faça uma parceria com a empresa de asfalto com sede em Xaxim para que ela faça o asfaltamento de toda área industrial e em contrapartida, o município, ofereceria isenção de impostos


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro