Pra início de conversa o futebol faz parte de nossas tradições queira você ou não.
Crescemos intrinsecamente com o futebol, na escola, ao lado de nossos pais, colegas, em todos os lugares. Vivemos em um dos países onde mais se pratica esta modalidade.
Tentar reduzir a importância que este esporte tem ao seu povo é simplesmente um atentado exatamente à cultura brasileira.
Ou fechar o comércio por duas ou três horas exatamente quando a seleção brasileira está jogando, quantas pessoas estarão nas ruas, no comércio comprando?
Neste momento como estará o engajamento no qual eu cito sempre aqui de seus colaboradores?
Todos nós sabemos da crise, do desemprego, das consequências que todos nós estamos tendo após a última paralisação dos caminhoneiros, das dificuldades dos empresários soterrados por impostos e cobranças.
Defendo, até porque sempre tive opinião e jamais me omiti.
Defendo sim, a folga para todos os trabalhadores brasileiros verem o Brasil, sua seleção jogar. Para que com isso todos voltem aos seus setores de trabalho mais leves e bem humorados logo após a partida.
Empresas que disserem: "mas dependem de transporte". Excelente, então criem o próprio ambiente. Se não fizeram ainda, pois o primeiro jogo foi ontem. Televisão em um local e balões, pipoca, chimarrão, quentão e tudo mais para os colaboradores em um local da empresa. O que você empresário ganhará com isso? União entre todos dentre outros grandes detalhes que você mesmo notará.
Folga sim, para o Brasil!
Folga para que todos possam rir um pouco e esquecer o Temer, a roubalheira da Lava-Jato, nossos políticos, a bala perdida na esquina, a insegurança pública, o descalabro com esse país que ainda amamos...
Folga, um respiro para todos os brasileiros esquecerem as amarguras do dia-a-dia, dos impostos que assombram por quase metade do ano que todos nós temos que trabalhar para manter os três poderes que regem instituições falhas e corrompidas...
Sei que tem os que são contrários a essa opinião, eles possuem igualmente meu respeito. Ninguém aqui é dono da verdade. Mas lhe faço um pedido: deixem os que gostam de futebol, pelo menos a cada quatro anos, pare um pouco de mi-mi-mi e se não gosta de futebol, vá ler um livro, plantar umas flores, tomar um banho bem demorado. Deixe os que gostam de futebol, ou aqueles que simplesmente só assistem o Brasil de quatro em quatro anos se divertirem.
Vai ter pipoca, o amigo comentarista, o chato que não para de se mexer e que vai querer falar mal do Neymar, mas vai ser divertido.
Sim, folga para o brasileiro respirar um pouco e voltar a sorrir!!!
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro