Close Menu

Busque por Palavra Chave

Abelardo, luz definitiva do futuro de Santin

Por: Marcos Schettini
24/11/2016 11:28 - Atualizado em 24/11/2016 13:48
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

Em Brasília, esperada para hoje a decisão do TSE que, julgando Nerci Santin de Abelardo Luz, vai confirmar, se cassa ou não, os votos conquistados no último pleito. O prefeito eleito do PMDB fez mais de 4 mil votos acima de Sérgio Dal Ben que, novamente, contou com divisão de partidos que, em tese, poderia estar com sua missão eleitoral. A vida da filha do peemedebista, ceifada violentamente, pesou consideravelmente em seu favor porque, comoção geral, deu a ele um manifesto de consolo. Passado processo, a decisão pode, pela interpretação, fazer nova eleição e dá, equivocadamente, o Poder ao segundo colocado. Se houver um novo confronto, provavelmente o eleitor, já definido, respaldaria o que escolhera em 02 de outubro.


Economia

Prefeito eleito e seu vice já começam a costurar várias iniciativas para economizar o que entendem ser necessário para começar a trabalhar no ano que vem. Aluguéis com recursos públicos vão zerar completamente.

Estrutura

Lírio e Adriano vão reunir vários espaços hoje alugados, em um lugar que, pelas conversações, está perto de sua conclusão. Ambiente grande, pleno em espaço físico para dar andamento à administração e economia de aluguéis. Medidas.

Entendimento

O PP já começa a ter a aproximação que, logo após o processo eleitoral, naturalmente, estava dificultoso. Diante de conversações internas, o diálogo começa a ganhar altura e o bom senso se aproximando da razão. A inteligência vencendo a tolice.

Renovação

Por isso que está sendo construído um grupo de sangue novo para dar maior visibilidade ao partido e, as conversações com Esperidião Amin, Aldo Rosa e os deputados federais e estaduais, serão chamados a Xaxim para construir 2018.

Completamente

Não somente em Xaxim, mas em Xanxerê, Chapecó, Pinhalzinho, Seara, Concórdia, os prefeitos estão moldados à economia e vão dar o rumo administrativo que o momento exige e dentro dos padrões de respeito ao dinheiro público.

Menor

Avelino Menegolla apresentou sua equipe de trabalho ontem, em Xanxerê, e deu o recado, silencioso, de que os tempos exigem, embora a vontade de aumentar, diminuir cargos comissionados. E foi o que fez. Serão cinco Secretarias e só.

Capacitação

Elaborado a muitas mãos, o Conselho Municipal de Educação finalizou, ontem, o documento que vai dirigir a luz pedagógica dos próximos 10 anos sem que, firulas políticas partidárias, interrompam a metodologia de valorização do ensino.

Valorização

Claudia Varella assume a Secretaria da Educação com a missão de, ao lado de seus iguais, dar seguimento à aplicação do método novo e inteligente às crianças e adolescentes. O único caminho de libertação humana é a Educação.

Espaço

A Acix é a responsável pela indicação de Charles Rabaiolli, com experiência na área, fala em nome do PIB municipal que, dentro do governo, vai dar luz às iniciativas em favor do setor. Nele, agora, todas as atenções e a engenharia do desafio.

Então

Jader Schlichting assume o controle administrativo, ou seja, financeiro. A boca entorta conforme o uso do cachimbo e, neste entendimento, as digitais superiores com DNA conhecido. Assume com a auréola de Gelson Merisio.

Pódio

Jorge Friedrich que, já na função, sobe para o topo do bolo e, como secretário de Esporte, iluminar pessoas como Neusa Oliveira que, nos EUA, levou o nome municipal para o mundo. Com ela, fortalecer os campeões do futebol amadores de SC.

Ela

Yara Callfass, como o Satélite havia afirmado, entra no governo para dar rumo à secretaria de Saúde e, nesta sinalização política, um recado aos dissidentes que se, desejarem, há acerto. No processo eleitoral explodiram a via abrindo outra direção que quase deu certo.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro