Dois homens foram presos e sete conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC-PR), em Curitiba, depois de uma verdadeira caçada realizada pela Polícia Civil. A ação, que teve início no último domingo (10), teve fim na manhã de sábado (16), com a recuperação de bens avaliada em torno de R$1,5 milhão.
Tudo começou no município de Piçarras, no litoral de Santa Catarina, onde o motorista de uma carreta Volvo/FH 460, com placas QHY-5896, de Xaxim, carregada com carnes vindas do Uruguai, foi rendido às margens da rodovia BR-101 por quatro assaltantes que o fizeram rodar por vários quilômetros e o abandonaram em Itajaí, numa região de mata.
Enquanto o grupo fugia rumo a região Norte do Paraná, equipes da DFRC-PR foram acionadas pela corporação de Santa Catarina que solicitou apoio nas buscas pelos bandidos que, depois de três dias foram localizados num barracão, em Maringá, já com a carreta adulterada e sem a respectiva carga.
No local também foram apreendidos os aparelhos bloqueadores de sinal rastreador. Tanto o proprietário do barracão quanto os locatários do imóvel foram levados à Delegacia de Sarandi, onde prestaram esclarecimentos.
Receptação
A ação continuou quando, por meio da empresa responsável pelo rastreamento do veículo, a polícia conseguiu identificar passagens pelo município de Ponta Grossa, onde o receptador da carga foi identificado: um frigorífico na região do bairro Boa Vista, cujo proprietário foi preso em flagrante na madrugada de sexta-feira (15). No local foram encontradas cerca de 15 toneladas da carga roubada.
Na manhã seguinte, mais uma parte da carga foi localizada em um caminhão que se encontrava dentro de uma oficina em Ponta Grossa. O veículo já havia abastecido comércios nos municípios de Ponta Grossa, Carambeí, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia o de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba, onde responderão por receptação qualificada.
Com informações da Tribuna do Paraná.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro