Um caso de furto seguido de agressão mobilizou a Polícia Militar, na noite deste sábado (08), no Centro de Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense.
A ocorrência teve início por volta das 19h, após um homem, de 56 anos, dar carona a um homem, de 24 anos, e notar, logo após deixá-lo próximo ao trevo do município, que seu celular Samsung A50 e um cartão de crédito haviam sumido.
Ao perceber que o cartão estava sendo usado em compras no comércio local, a vítima iniciou buscas por conta própria e encontrou o homem em um estabelecimento.
O homem tentou fugir, mas acabou contido e agredido com socos no rosto pelo motorista. Questionado, o rapaz admitiu ter pego os pertences, mas alegou não saber onde os havia deixado.
A Polícia Militar foi acionada, deu voz de prisão ao homem e conduziu os envolvidos para exames periciais antes de entregá-los na Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.
No boletim policial, o autor, de 24 anos, foi enquadrado como autor do furto e vítima de lesão corporal, enquanto o homem, de 56 anos, figurou como vítima do furto e autor das agressões.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro