Um trágico caso de feminicídio foi registrado no município de Sangão, no Sul catarinense, nesta segunda-feira (10).
A estudante do curso de Ciências Biológicas da Unesc, Joviana Evelyn Iankovski, de 19 anos, foi achada sem vida dentro de um quarto trancado na residência do companheiro, localizada no bairro Santa Apolônia.
O jovem estava envolvido em cobertores e com lesões aparentes na face.
O namorado da vítima, José Gustavo Rabelo, de 21 anos, acabou preso após ir até a delegacia na companhia do advogado e confessar a autoria do feminicídio à Polícia Civil.
A intervenção policial teve início a partir da desconfiança da mãe de Joviana, que estranhou o teor e o tom das mensagens enviadas pelo aparelho da filha.
A jovem havia deixado sua residência na quinta-feira (06) comunicando que passaria a noite na casa de José Gustavo.
Entretanto, durante o fim de semana, a família notou contradições nas conversas via aplicativo e recebeu respostas desencontradas ao consultar os familiares do rapaz, situação que motivou o pedido de socorro à Polícia Militar sob a suspeita do pior.
Ao entrarem no imóvel, os agentes confirmaram a tragédia e isolaram a cena para o trabalho da Perícia Científica (PCI).
As análises iniciais da PCI sugerem que o óbito tenha ocorrido cerca de 48h antes da localização do corpo, embora laudos detalhados ainda vão certificar a causa e a hora exata da morte.
A Universidade do Extremo Sul Catarinense manifestou luto pela perda da aluna e prepara homenagens, enquanto a Polícia Civil mantém as apurações abertas para determinar toda a dinâmica e os motivos que levaram ao crime.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro