A cada quatro anos, o povo brasileiro tem o costume de se reunir para debater sobre um assunto importantíssimo e que tem o poder mágico de influenciar diretamente na vida e na alegria de viver de todos os cidadãos.
Há aqueles que criticam o sistema adotado, mas há também os que o apoiam. Muitos se dizem insatisfeitos com os nomes escolhidos para tão importante batalha e dizem que haveria espaço para outras estrelas emergentes; que muitos dos que participam da grandiosa festa já não estão mais em condições de disputar a vitória, pois foram perdendo as forças e as habilidades com o tempo. Outros veem a situação de forma inversa: é justamente a experiência que dá a necessária segurança para o desenvolvimento de um bom trabalho coletivo.
O interessante é que, no final, independentemente do resultado (às vezes é o melhor possível; n’outras, uma goelada amarga que leva anos para ser destilada), a maior parte da população se satisfaz e tem sua esperança renovada.
E é esse o 2018 que vivemos: a cada 4 anos!
É hora de o povo heroico soltar o brado retumbante e mostrar o orgulho de ser brasileiro. Oxalá essa energia boa perdure também ao longo dos anos – e não apareça só de 4 em 4.
É esse o ano. 2018.
Ano das eleições para escolha dos que dirigirão os Poderes Executivo e Legislativo da nossa nação!!!
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro