Close Menu

Busque por Palavra Chave

EXPRESSÃO ARTÍSTICA

Projeto Musicando está com inscrições abertas até 30 de junho em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/06/2018 17:07 - Atualizado em 22/06/2018 17:08
 O Projeto Musicando é voltado para crianças e jovens moradores do Bairro Efapi, em Chapecó (Foto: Unochapecó) O Projeto Musicando é voltado para crianças e jovens moradores do Bairro Efapi, em Chapecó (Foto: Unochapecó)

O trabalho em conjunto e a amizade para produzir música, de forma harmoniosa e criativa, é uma das propostas do Projeto Musicando, que está com inscrições abertas até 30 de junho. A iniciativa é uma parceria entre a Unochapecó e a Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Cultura e do Programa Arte Cidadã, que envolve crianças e adolescentes de seis a 13 anos, do bairro Efapi. Por meio de aulas de violino, os jovens poderão entrar em contato com uma forma de expressão artística e musical e desenvolver uma identidade cidadã.

As inscrições para participar do projeto podem ser feitas até o dia 30 de junho na Diretoria de Extensão da Universidade, localizada no bloco B. As vagas são limitadas e os pais ou responsáveis interessados poderão realizar a matrícula apresentando seus documentos pessoais e do aluno, além do comprovante de residência. As aulas irão acontecer no bloco C da Uno, a partir do mês de agosto, sempre às sextas-feiras.

Segundo o responsável pelo Musicando, o regente Gustavo Pereira Malfatti, a partir desse projeto, novos músicos serão formados. Para ele, tanto quem participa, quanto suas famílias, passam a ter outro olhar sobre a música instrumental, valorizando os eventos musicais produzidos no município. "A Unochapecó, como instituição comunitária, faz seu papel de transformar a realidade de uma comunidade, a partir do acesso ao conhecimento e também através da música", comenta.

SOBRE O PROJETO
O Musicando foi criado em 2010 com o intuito de ensinar crianças de famílias com baixa renda a tocar violino. O projeto visa o aprendizado da música, oportunizando outra visão de mundo. Inúmeros estudos comprovam que o ensino da música estimula quase todas as áreas cerebrais. Quando aprende a tocar um instrumento musical, o indivíduo desenvolve simultaneamente habilidades físicas, motoras e intelectuais, além de se tornar uma pessoa mais sensível.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro