Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto Ônibus Lilás mobiliza mulheres de Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/06/2018 16:48
Ação foi organizada pela Secretaria de Assistência Social de Marema (Foto: Prefeitura de Marema) Ação foi organizada pela Secretaria de Assistência Social de Marema (Foto: Prefeitura de Marema)

A tarde da última quinta-feira (21) foi especial para as mulheres de Marema. Esteve na praça central, o ônibus lilás, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. No veículo, a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, ofereceu diversas atividades especiais como testes rápidos de saúde e orientações sobre violência e denúncia de agressões contra mulheres.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maristela Thomé, avalia que a programação superou todas as expectativas. “Fizemos o chamado para as mulheres do município e elas atenderam nosso convite. Foi uma tarde muito especial, com várias atividades organizadas com o apoio das equipes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde,” explica.

Dentre as atividades promovidas, esteve uma roda de conversas. Em pauta estiveram as mais variadas formas de violência contra a mulher e os procedimentos para denúncia das agressões. A atividade foi coordenada pela psicóloga e a assistente social do Cras, Gissele Debastiani e Carlize Todescatto. Ambas destacaram que as mulheres que precisam de mais orientações, podem procurar o Cras do município.

Através do ônibus lilás, também foram oferecidas atividades físicas; embelezamento; espaço para chimarrão e pipoca; orientações de saúde e bem estar; e diversão para as crianças, como cama elástica e pintura facial. O prefeito Adilson Barella e a primeira-dama, Simone Barella, prestigiaram toda a programação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro